“Promo Week Crédito Consignado”: cooperativas oferecem até 60% de desconto

A campanha segue até 20/11 em todas as agências das cooperativas filiadas ao Sicoob Rondon em MT, MS e RO

Com uma redução histórica de até 60% na taxa de juros, o Sicoob iniciou nesta segunda-feira (16) a “Promo Week” para a adesão ao crédito consignado. A ideia é oferecer melhores condições para a liberação de crédito dias antes das tradicionais promoções da Black Friday, facilitando a vida financeira de consumidores e possibilitando a realização de projetos pessoais e investimentos.

A “Promo Week” de consignados será realizada por todas as agências das cooperativas filiadas ao Sicoob Rondon em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, de 16 a 20 de novembro. Além de descontos de até 60% na taxa de juros, as cooperativas oferecem isenção da cobrança do Imposto sobre Operações Financeira (IOF).

De acordo com o assessor de negócios Pessoa Física do Sicoob Central Rondon, Júlio Schumann, uma das vantagens da “Promo Week” é que as linhas de crédito podem ser liberadas tanto para cooperados quanto para quem não possui contas no Sicoob.




“Eu confesso nunca ter visto uma redução dessas nos índices dos juros. O Sicoob já é uma das instituições mais procuradas pelos interessados em consignados devido às taxas de juros abaixo do mercado. O objetivo das cooperativas com esta ação é fortalecer o apoio aos cooperados, como instituição financeira da comunidade, trazendo justiça e soluções financeiras com qualidade”, pontua Júlio.

As modalidades de crédito consignado disponíveis no Sicoob são para servidores públicos municipais, estaduais e federais, funcionários do setor privado e aposentados ou pensionistas do INSS. Desde o início de 2020, as cooperativas já liberaram mais de R$ 20 milhões em crédito consignado, movimentando a economia da região e contribuindo com o planejamento financeiro de seus cooperados. Para a “Promo Week” as condições oferecidas vão de descontos de 31% a 63% na taxa de juros, e o parcelamento em até 120 meses de acordo com cada convenio.

“O consignado é uma excelente oportunidade para regularizar a vida financeira, reduzir despesas, pagar dívidas e até dar início a investimentos como a compra de um imóvel, reformas ou outros sonhos. É um crédito liberado com condições mais atrativas e de fácil acesso”, explica o assessor de negócios PF do Sicoob.