Projeto une exercício físico com dança em Rondonópolis

Projeto une exercício físico com dança

O projeto do vereador Professor Sidnei Fernandes (PDT) busca levar qualidade de vida a população de quatro regiões de Rondonópolis, sem nenhum custo. São aulas de ginástica aeróbica que tem como principais objetivos ajudar diminuir a gordura corporal, melhorar e prevenir problemas no sistema cardiorrespiratório, além de promover bem-estar e saúde.

Os bairros já atendidos pelo projeto são: Jardim Primavera (Escola Estadual José Moraes), Dom Osório (CMEI Ely Carlos), Alfredo de Castro (ao lado da Academia Popular), e a comunidade rural Três Pontes (Salão Comunitário da Igreja). São aulas repletas de músicas e agitação, que estimula o envolvimento, e a inclusão de crianças, jovens, adultos e pessoas com alguma deficiência que encontram a cada movimento realizado o bem-estar que a atividade promove.

“Os professores são educadores físicos, e as aulas são realizadas em um ambiente bem descontraído, procuramos acompanhar e orientar cada aluno da melhor maneira, para que ele consiga atingir os seus objetivos elevando assim, a autoestima de cada participante”, falou o Professor Sidnei Fernandes.

O vereador contou, que está previsto ainda para este mês, o início das aulas em mais três polos, sendo eles: Residencial Buriti, Jardim Ipanema e região, e Padre Rodolfo, que ainda terão os seus horários definidos.

Segue programação das aulas:

Comunidade Rural Três Pontes: Terças e Quintas-feiras às 19h00.

Jardim Primavera: Segundas, Quartas e Sextas-feiras às 19h00.

Residencial Dom Osório Stoffel: Segundas e Quartas-feiras às 17h30.

Alfredo de Castro: Segunda e Quartas-feiras às 18h00.