Projeto torna Rondonópolis polo tecnológico de Mato Grosso

Proposta de autoria do deputado Thiago Silva aponta que município é o único a ter um Conselho de Ciência e Tecnologia e Inovação ativo no estado.

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, projeto de lei 1146/2019 do deputado estadual Thiago Silva que torna o município de Rondonópolis, localizado na região sudeste, um polo tecnológico estadual.

Desde quando era vereador no município, Thiago sempre defendeu a pauta da ciência e tecnologia e aprovou leis durante os seis anos de vereança que ajudaram a cidade a se destacar como referência na área.

A cidade é a única do Estado de Mato Grosso que tem um Conselho de Ciência e Tecnologia e Inovação (Lei 7857/2013) ativo, fomentando e debatendo o tema no estado e o deputado Thiago tem grande participação nessa pauta. O município também é o único no estado que tem no calendário oficial a realização anual da Feira Municipal de Ciência e Tecnologia (Lei 8.701/2015), incentivando as práticas na cidade – também uma lei de Thiago Silva.

Legislação – Thiago Silva é o autor da lei municipal nº 8.179/2014 que instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação;  da Lei municipal nº 8.328/2015, que criou medidas de incentivo a inovação e à pesquisa científica e tecnológica e da Lei municipa, nº 9.183/2017, que instituiu o programa municipal de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento local de startups.

“Rondonópolis já é uma cidade polo quando o assunto é tecnologia devido ao nosso trabalho como vereador com leis que possibilitaram este rótulo e queremos agora uma lei que reconheça o município”, disse o parlamentar.

No Parlamento estadual, Thiago Silva tem apresentado projetos de lei para o fomento e apoio a criação de startups, empresas no ramo de tecnologia e ciência.