Projeto Tocando em Frente forma 200 novos músicos para igrejas

da-assessoria

da-assessoria

Crianças e adolescentes participam de Recital do Tocando em Frente

Projeto Tocando em Frente forma 200 novos músicos para igrejas

O Projeto Social “Tocando em Frente” idealizado pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) formou novos músicos, no último sábado (2), na sede da Igreja Assembleia de Deus Madureira, no bairro Serra Dourada, em Rondonópolis, com a realização de Recital Musical. Estiveram presentes alunos, familiares e convidados que prestigiaram a apresentação de crianças e adolescentes que tiveram a oportunidade de mostrar o aprendizado adquirido ao fazerem a apresentação com violão e diversos instrumentos musicais.

O projeto já beneficiou mais de 500 crianças e adolescentes, com idades entre oito e 16 anos, de forma gratuita, sendo que neste ano – foram atendidas mais de 200 crianças nos polos Jardim Primavera, Vila Itamaraty, Jardim Eldorado, Alfredo de Castro, Conjunto São José e Jardim Serra Dourada.

“Ficamos gratos a todos os parceiros, pastores e lideranças locais envolvidos por terem abraçado ao nosso projeto e, também, ao líder comunitário Wilber Maciel que mobilizou o público para ingressar em nosso propósito que é exercer a cidadania e transformar vidas. Encerramos mais uma etapa do Tocando em Frente. Centenas de crianças receberam os seus certificados e ficamos muito felizes e orgulhosos com os resultados alcançados. É um projeto que tem transformado a vida das pessoas, na área musical e no convívio social. Queremos uma cidade mais humana e inclusiva”, expressou o parlamentar.

O pastor Adriano Burjack do Ministério Madureira ficou impressionado com tantas crianças atendidas pelo projeto e parabenizou a iniciativa de Thiago Silva. Já, o pastor Márcio Alves que é da mesma congregação, explica a importância do projeto que leva as crianças e adolescentes a saírem das ruas e, sim, estarem diante da igreja aprendendo música. “Esse é um legado do deputado Thiago Silva que tem se empenhado muito para que esse projeto continue por gerações. Só temos que agradecer por esse trabalho que vem beneficiando a população de Rondonópolis”, expressou.

A mãe do aluno Gabriel Issac, Graciele Fernanda, que estuda no polo Serra Dourada, ficou emocionada ao ver o filho tocando violão. Ela conta que no dia das aulas, ele fica todo ansioso e empolgado para ir ao curso. “Ele é muito tímido e a música vem ajudando nesta questão. O professor falou que ele aprendeu muito rápido e estamos organizando para comprar um violão para ele. Está sendo magnífico tudo isso”, comenta.

As aulas são ministradas pelo professor Valdik Arantes, que explicou que o recital musical foi a oportunidade para os familiares verem os avanços dos alunos com a iniciação musical. “De acordo com o passar dos anos, eles vão evoluindo e vão começar a tocar bem e apresentar avanços quanto ao domínio do instrumento musical. Já temos jovens que estão tocando nas igrejas. Estamos transformando vidas através da música”, declarou.

Criado ainda em 2017, quando Thiago Silva era vereador de Rondonópolis, o projeto tornou-se uma referência por promover a cultura, cidadania e educação para o público infanto-juvenil, cujo objetivo principal é formar músicos, em especial, para atender as igrejas.

+ Acessados

Veja Também