Projeto social de incentivo ao empreendedorismo é apresentado ao governador de Mato Grosso

Virginia Mendes e Carlos Fávaro apresentam projeto ao governador Mauro Mendes - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Projeto social de incentivo ao empreendedorismo é apresentado ao governador de Mato Grosso

Com o intuito de discutir a viabilidade de um projeto voltado à geração de emprego e renda em municípios da baixada cuiabana, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e a primeira-dama Virginia Mendes reuniram-se, nesta segunda-feira (21.10), com o titular do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat), Cárlos Fávaro e sua esposa Claudinéia Fávaro, que, além de articular ações e importantes projetos na capital federal a favor de Mato Grosso, também estimula iniciativas locais em benefício das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

Também participaram do encontro o coordenador da Fundação Espaço Democrático, o secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Maurício Munhoz, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, o secretário adjunto de Educação Profissional e Ensino Superio da Seciteci, Stéphano do Carmo, e secretária adjunta de Programas e Projetos Especiais e Atenção à Família, Kátia Azevedo.

Na oportunidade, o governador conheceu detalhes do projeto que estuda implementar uma moeda social, incialmente, com circulação nos municípios de Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, além da capital mato-grossense, como forma de estimular o empreendedorismo na Baixada Cuiabana.

Ainda em fase de estudo, o projeto tem como foco o atendimento das famílias em situação de pobreza, para que, com mais oportunidades, elas deixem a condição de dependência dos programas sociais de transferência de renda e sejam inseridas no mercado de trabalho formal.

“Investir em ações voltadas à qualificação profissional e geração de emprego e renda são bem-vindas e fundamentais para o fortalecimento e desenvolvimento da economia do Estado. Essa é uma das nossas frentes de trabalho. Só precisamos estudar o melhor formato para implementar projetos inovadores com esse objetivo”, pontuou o governador.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, toda iniciativa voltada à redução das desigualdades sociais e fomento à geração de emprego e renda são louváveis. Virginia defende o envolvimento dos mais diversos segmentos sociais numa grande rede de atendimento aos que mais precisam, com o foco na ascensão social das famílias carentes.

“Quando atuamos no social é imprescindível pensar em alternativas que auxiliem às pessoas carentes a saírem do ciclo de dependência econômica dos programas sociais. Os benefícios são a porta de entrada, mas não necessariamente as famílias precisam ficar nesta dependência a vida toda, muitas vezes faltam oportunidades e apoio e é isto que nós queremos implementar”, afirmou a primeira-dama, agradecendo o empenho de todos na formulação do projeto.

+ Acessados

Veja Também