Projeto Sentinela já atendeu há mais de 10 mil pessoas até esta segunda-feira

Em pouco menos de 45 dias de funcionamento, o Projeto Sentinela da prefeitura municipal que disponibilizou cinco unidades de saúde para atendimento exclusivo de pessoas sintomáticas de contaminação do Coronavírus, ou que apresentem sintomas vírus/gripais, já atendeu 10.009 pessoas até esta segunda-feira (10).

Os números foram obtidos nos relatórios de atividades desenvolvidas nas unidades Vila Rica, Policlínica Itamaraty, Vila Olinda, Cidade de Deus e Parque das Rosas que integram o projeto.

Conforme o relatório, até esta segunda-feira (10), haviam sido realizados 10.009 atendimentos, e realizados 5.517 testes para Covid-19; onde 1.752 tiveram o diagnóstico de contaminação comprovados, e, 3.798 pessoas foram negativadas para a Covid.



É importante frisar que estes números se referem apenas aos atendimentos do Projeto Sentinela, nas cinco unidades de saúde acima descritas.

CONFIRMADOS
Quanto ao quadro geral divulgado no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (10) o total de “Casos Confirmados” na cidade está em 5294; sendo que 83 pessoas se encontram hospitalizadas (unidades pública e privada); 310 pessoas se encontram em isolamento domiciliar; e, 4.698 estão recuperados. Mas, infelizmente, 203 estão mortos.

SUSPEITOS
Quanto aos casos considerados suspeitos, o município registrou até esta segunda (10), 600 casos. Destes, 18 pessoas estão hospitalizadas em enfermarias; 582 estão em monitoramento domiciliar, e, 6.542 foram descartados de contaminação.

É importante que se destaque que: todos os casos em isolamento domiciliar (positivos e suspeitos) são monitorados, em 3 (três) turnos, pelos colaboradores da Sala de Gestão de Dados de Enfrentamento do Agravo COVID-19, com o auxílio das equipes da Atenção à Saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.