Projeto Recuperando Nascentes recebe Moção de Aplausos da Câmara de Rondonópolis

projeto recuperando nascentes recebe moção de aplausos da câmara de rondonópolis

A cooperativa de crédito Sicredi Sul MT recebeu na tarde desta quarta-feira (18/10) uma ‘Moção de Aplauso’, concedida pela Câmara Municipal de Rondonópolis, em homenagem ao projeto ‘Recuperando Nascentes’, que há cinco anos vem beneficiando a região sul de Mato Grosso. O projeto é uma iniciativa que visa recuperar nascentes nas propriedades e posteriormente aumentar o volume de água. Além de reduzir o risco de escassez de água nas áreas beneficiadas.
A honraria do Poder Legislativo Municipal aconteceu por meio de indicação do vereador, Jailton Dantas (PSDB). Segundo o vereador, que também presidente Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, o motivo da ‘Moção de Aplauso’ ocorreu em razão da importância do projeto para Rondonópolis e toda região onde atua. “Cuidar do meio ambiente é um dever de todo ser humano, a água é um bem finito que aos poucos só diminui. Atitudes como a da cooperativa merecem ser aplaudidas e valorizadas, e eu como representante do público estou à disposição para apoiar e colaboração com ações de tamanha importa nossa sociedade”, frisou o vereador.
Criado em agosto de 2012 pela cooperativa de crédito Sicredi Sul MT, o projeto ‘Recuperando Nascentes’ já beneficiou 61 propriedades e plantou mais de 80 mil mudas na região sul de Mato Grosso. Com as ações do projeto é possível regularizar a produção de água nestas localidades, promover o equilíbrio ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais.
Ao longo dos cinco anos o Projeto Recuperando Nascentes ganhou reconhecimento nacional e internacional. Em Manaus recebeu o prêmio Concredi Verde, em São Paulo o prêmio Benchmarking Brasil, ficando ainda, entre os cinco finalistas no Way Cup, na Austrália, programa que premia boas ações nos pilares, econômico, social e ambiental no mundo.
A Moção foi entregue durante a Sessão Ordinária da Câmara para o vice-presidente da Sicredi Sul MT, António Carlos Dourado que no ato representou todos os idealizadores e colaboradores do projeto. “É satisfação receber este reconhecimento em nome da nossa cooperativa que é comprometida com os valores sociais e ambientais. Já são cinco anos de muito esforço e dedicação, e a cada dia que passa temos mais certeza que estamos no caminho certo. Por meio do projeto o cidadão consegue conciliar produtividade e sustentabilidade em um mesmo espaço”, disse.
António Carlos, também agradeceu ao Poder Legislativo Municipal pelo reconhecimento, e a todos os colaboradores do projeto. "Gostaria de agradecer a todos os vereadores, em especial ao vereador Jailton pela indicação. Nosso projeto já recebeu reconhecimento até fora do País, mas ser reconhecido no espaço onde atua é muita satisfação. Agradeço ainda, a todos que tem se dedicado junto conosco, pois é graças ao esforço de muitos que o ‘Recuperando Nascentes’ se tornou este grande projeto ”, finalizou.