Projeto Recuperando Nascentes comemora quatro anos com o plantio de 2 mil mudas em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Projeto Recuperando Nascentes comemora quatro anos com o plantio de 2 mil mudas em Rondonópolis

Para comemorar os quatro anos do Projeto Recuperando Nascentes em Rondonópolis, na manhã do último sábado (27/08), foram plantadas 2 mil mudas no bairro Jardim da Mata 2, em Rondonópolis. O projeto é uma iniciativa Sicredi Sul MT em busca da preservação de nascentes na região sul de Mato Grosso. Em sua 48ª edição o projeto ultrapassa o número de 62 mil mudas plantadas.

Ao longo dos quatro anos o Projeto Recuperando Nascentes ganhou reconhecimento nacional e internacional. Em Manaus recebeu o prêmio Concredi Verde, em São Paulo o prêmio Benchmarking Brasil, ficando ainda, entre os cinco finalistas no Ai Camp, na Austrália, programa que premia boas ações nos pilares, econômico, social e ambiental no mundo.

A 48ª edição contou com a presença do grupo de ciclistas Roo Storm de Rondonópolis. “É sempre uma experiência única e muito importante contribuir a preservação do meio ambiente, como já conhecemos a região e observamos a áreas que necessitam de recuperação, hoje participar com o Sicredi é uma oportunidade para nós fazer nossa parte”, ressaltou Leandro Nago, integrante do grupo.

Para Melisa Carvalho, proprietária da área beneficiada com a ação do projeto, recuperar nascentes é uma iniciativa muito importante para preservação do meio ambiente. “Assim como o Sicredi também, tenho uma preocupação com essa questão ambiental, pois sabemos que precisamos nos conscientizar que é dever nosso cuidar do local em que vivemos e acho que Cooperativa tem levado essa conscientização por meio do projeto’, destaca Melisa.

De acordo com o presidente do Sidredi Sul MT, Marco Túlio, o projeto é uma ação que beneficia a sociedade em geral. “Estou satisfeito com o sucesso do projeto, todo mês uma edição é realizada na região e sempre com muito êxito e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, finaliza o presidente.

+ Acessados

Veja Também