Projeto Recuperando Nascentes chega a 56ª edição e duas mil mudas são plantadas

Redação PH

Redação PH

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Projeto Recuperando Nascentes chega a 56ª edição e duas mil mudas são plantadas

Pitanga, Ipê, Pata de Vaca, Aroeira, Angico e Embaúba são espécies que estão entre as duas mil mudas que foram plantadas durante a 56ª edição do projeto Recuperando Nascentes, ação realizada pelo Sicredi Sul MT no último sábado (29/04), na Fazenda Novo Mundo, à 27 Km de Rondonópolis.

O projeto Recuperando Nascentes é uma iniciativa da cooperativa de crédito Sicredi Sul MT, que há cinco anos vem recuperando nascentes em toda região Sul de Mato Grosso. A perspectiva dos idealizadores do projeto é que em um futuro muito próximo, áreas destruídas pela ação do homem sejam recuperadas contribuindo com sustentabilidade do Meio Ambiente.

Para o proprietário da Fazenda, Adalto Fernandes Pereira que adquiriu a propriedade há seis meses, a ação vai trazer bons benefícios às seus 400 hectares terra e confia que muito em breve o volume de água da nascente recuperada possa aumentar expressivamente.

“Como todos puderam observar existe um lago muito bonito em minha propriedade, mas sem nenhuma árvore em volta, o que poderia muito em breve vir a secar se não fosse a ação realizada hoje. Estou muito satisfeito e grato a toda equipe do Sicredi Sul MT pela colaboração e trabalho feito aqui”, destacou o proprietário.

De acordo com o presidente da cooperativa, Marco Túlio Duarte Soares o projeto já faz parte do calendário de atividades do Sicredi Sul MT e vem agregando benefícios a toda região Sul de Mato Grosso. “A 56ª ação foi realizada com sucesso e isso nos mostra que estamos no caminho certo contribuindo com a melhoria do meio ambiente. O projeto é um trabalho que envolve colaboradores, associados e a sociedade em geral. Recuperar nascentes é devolver qualidade de vida, é trazer de volta à natureza aquilo que uma atitude impensada destruiu. Só tenho que agradecer a todos que tem contribuído conosco nesta atividade e que essa iniciativa seja exemplo para muitos”, ressaltou o Marco Túlio.

+ Acessados

Veja Também