Projeto realizado pela Polícia Civil de Rondonópolis tem atividades de valorização pessoal e autoestima da mulher

Projeto realizado pela Polícia Civil de Rondonópolis tem atividades de valorização pessoal e autoestima da mulher

Palestras e atividades voltadas para a valorização pessoal e autoestima da mulher são algumas das ações realizadas nesta semana pela Polícia Civil de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso do município.

Serão cinco dias de atividades, de 09 a 13 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento é realizado por meio do projeto social “Movimente-se Contra a Violência”, desenvolvido pela unidade especializada desde o ano de 2018.

As convidadas usufruirão de momentos de belezas, massagens, sorteios de brindes, degustação de produtos e alimentos saudáveis, avaliação de bioimpedância com profissionais e educadores físicos, além da oportunidade de assistirem palestras com temas direcionados a prevenção dos crimes de violência doméstica.

Conforme a delegada titular da unidade policial especializada, Karla Cristina Peixoto Ferraz, o projeto “Movimenta-se Contra a Violência” é pautado no desenvolvimento humano e a valorização da vida das mulheres, intensificando ações que reforçam a importância do papel social da mulher na contemporaneidade, dentre elas, palestras para sociedade, rodas de conversa e participação em eventos acadêmicos.

Desde o seu lançamento em 2018, o trabalho voluntário “Movimenta-se Contra a Violência” já atendeu mais de 5 mil pessoas, com palestras educativas realizadas em Rondonópolis e região.

“A idéia é uni-las em atividades que proporcionam desenvolvimento do bem-estar físico, psíquico e social, contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida, reforçando valores de ética e amizade e, buscando transformar a dar das vítimas de violência em um novo porvir, em que o respeito a sua dignidade e vida seja o baluarte da sociedade rondonopolitana”, destacou a delegada Karla Cristina.

Durante a abertura da semana especial, nesta segunda-feira (09), foi realizado um coquetel nas dependências da delegacia que contou com a participação de representantes de várias Instituições, como Polícia Militar, Conselho da Mulher, Igreja Universal e Associações de Bairro.

No decorrer da comemoração, as vítimas que comparecerem à delegacia serão recebidas com um café da manhã e participarão de sorteios de brindes, bem como desfrutarão dos serviços de massagens, limpeza de pele, maquiagem, depilação, entre outros.

O cronograma de atividades se encerram na sexta-feira (13) em Guiratinga (328 km ao sul) em uma parceria firmada com o Poder Judiciário e o Rotary Clube local.

Confira a programação geral.

+ Acessados

Veja Também