Projeto que prevê comunicação de gastos com Covid-19 aos vereadores, morre na CCJ e gera polêmica

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Projeto que prevê comunicação de gastos com Covid-19 aos vereadores, morre na CCJ e gera polêmica

A votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores que foi contrária ao projeto do vereador Paulo Schu (DC) que previa a obrigatoriedade da Prefeitura em enviar aos vereadores todos os relatórios de gastos com a Covid-19, gerou polêmica entre os parlamentares.

O parecer da Comissão acabou sendo mantido e o projeto arquivado. A alegação dos membros da CCJ era que o referido projeto era inconstitucional e isso geraria gastos aos município.

A manutenção do projetos teve os votos favoráveis dos vereadores: Paulo Schuh, Cido Silva (PSC), José Felipe (Podemos), Investigador Gerson (MDB), Marildes Ferreira (PSB), Kalynka Meireles (Republicanos), Kaza Grande (DC) e Subtenente Guinâncio (PSDB).

Mesmo assim, os votos não foram suficientes para manter a proposta.

O vereador Paulo Schuh em sua fala alegou que não haveria gastos em informar à Câmara sobre como estão sendo usados os recursos do município com relação ao combate da Covid.

Ele ainda destacou que da forma que ficou a transparência do município fica prejudicada. “Estava apenas pedindo transparência queremos saber para onde está indo o dinheiro para a Covid-19”, relatou o vereador.

+ Acessados

Veja Também