Projeto que isenta IPTU a moradores que tem suas ruas precárias é aprovado

“Que mistério cerca a obra do asfalto do bairro Alfredo de Castro?”, questiona Rodrigo da Zaeli
Foto: Arquivo

Projeto que isenta IPTU a moradores que tem suas ruas precárias é aprovado

O Projeto de Lei de autoria do vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), que permite a isenção do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), a todos os moradores de bairros do Rondonópolis que tenham o acesso para veículos à residência prejudicados por mais de 15 dias úteis, foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária realizada no dia 26/02, no Plenário Ulysses Guimarães. Esse foi um inciso acrescentado ao Art. 17 da Lei nº 1.800/1990 que fala sobre o sistema tributário de Rondonópolis.

“A expectativa é que o prefeito agora sancione o projeto, e comece a recuperar todas as ruas não pavimentadas para que a lei nem precise ser utilizada, e assim possamos fornecer a todos moradores de Rondonópolis dignidade das ruas em frente as suas casas”, falou Rodrigo da Zaeli.

Lúcia da Silva Barbosa é moradora do Jardim das Paineiras há 20 anos. Criou os filhos e agora os netos e nada da rua onde mora ser asfaltada, ao contrário, diz que está cada vez pior. Ela conta que tem vezes que não consegue sair de casa, e que nem táxis pegam corrida para o bairro. Assim que ficou sabendo que o projeto que isenta o IPTU para moradores que vivem essa situação foi aprovado, ficou feliz e aguarda ansiosamente para que comece a valer.

“A nossa região é uma calamidade, uma vergonha, e todos os anos o imposto chega às nossas casas para pagarmos. Agora com esse projeto aprovado, ficamos na expectativa que melhore as ruas do nosso bairro, porque pagar o IPTU com o asfalto na porta de casa nós pagaremos com prazer, agora do jeito que estamos vivendo é um abuso para a população”, disse a moradora.

+ Acessados

Veja Também