Projeto que antecipa eleições para mesa diretora não entra na pauta e sessão é suspensa

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Assessoria Câmara Rondonópolis

Projeto que antecipa eleições para mesa diretora não entra na pauta e sessão é suspensa

O projeto de resolução de autoria de 14 vereadores que prevê a antecipação das eleições para a mesa diretora, não entrou na pauta de votação, na sessão desta quarta-feira (21). A urgência do projeto, neste momento, foi negada pelo presidente da Câmara, Roni Magnani (SD), que alegou uma decisão tomada em 2014, em projeto semelhante, que era de sua autoria. “Estou seguindo um parecer da casa para não colocar o projeto neste momento”, disse o vereador presidente.

Ele, no entanto, explicou que a matéria poderá seguir na Câmara e poderá ser votada e caso tenha os votos necessários, aprovada pelos vereadores.

A decisão de Roni, causou polêmica entre os vereadores. O vereador Investigador Gerson, classificou a medida como antidemocrática; o vereador Reginaldo dos Santos pediu para que Roni revisse a decisão e lembrou de um outro parecer de 2017 , diferente do que foi apresentado pelo presidente de 2014.

Roni reafirmou, no entanto, que estava seguindo as diretrizes do regimento interno da Câmara, e que a matéria já era águas passadas.

O vereador Junior Mendonça (PT) , diante do impasse pediu ao presidente da Câmara, que suspendesse a sessão para que os vereadores deliberassem sobre o projeto. O pedido foi colocado em votação e acatado pelos vereadores e a sessão foi suspensa.

 

 

+ Acessados

Veja Também