O polêmico projeto de Lei, que tramita na Câmara de Vereadores, que trata da reestruturação de cargos de diversas secretárias deve voltar à pauta de votação na sessão desta quarta-feira (5). O projeto volta a pauta pela sétima vez, em quase três meses de tramitação.
Nas outras seis vezes, o projeto foi retirado da pauta de votação pelo líder do prefeito , o vereador Reginaldo dos Santos (PSB) em razão de uma possível falta de votos e uma derrota, inviabilizando a proposta.
Para hoje, o projeto deverá passar, pois na reunião da Ordem do Dia, realizada ontem, houve um pré-acordo para aprovação da medida, que precisa de 14 dos 21 votos.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o vereador Carlos Guinancio, o Subtenente Guinancio, já se declarou contra a medida, ele afirma que o projeto é ilegal e ainda há previsão de criação de novos cargos.
O líder do prefeito , no entanto, discorda e afirma que não há criação de novos cargos e sim adequações e destaca ainda que a medida atende uma demanda também dos coordenadores escolares.