Projeto Paz e Segurança na Comunidade Escolar vai atender 10 escolas de Várzea Grande no segundo semestre

Secom/VG

Secom/VG

Projeto Paz e Segurança na Comunidade Escolar vai atender 10 escolas de Várzea Grande no segundo semestre

O cronograma do Projeto “Paz e Segurança na Comunidade Escolar” prevê o atendimento a 10 escolas da rede municipal no segundo semestre deste ano. As atividades do projeto se iniciaram na manhã desta sexta-feira, 10, na EMEB Tenente Abílio da Silva Moraes.

O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer tem o objetivo de desenvolver nos alunos valores importantes para a formação de sua capacidade moral, intelectual e social, com foco à paz e não a violência.

As ações do projeto são baseadas em palestras educativas que abordam os temas: Pandemia (Biossegurança), Pedofilia (Gravidez precoce, DST’s, Abuso Sexual), ECA (Estatuto da Criança e Adolescentes), Bullying/ Ciberbullying, e Prevenção do Álcool e outras drogas, com a palestrante, professora Márcia Maria de Souza Oliveira.

Este ano, em decorrência da continuidade da pandemia do novo Coronavírus, as palestras serão realizadas para alunos que estão frequentando a escola no sistema de ensino híbrido. As ações estão sendo feitas observando todos os protocolos de biossegurança, com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento seguro.

O professor José Vieira, coordenador do projeto junto a SMECEL explica que este o projeto teve início em 2017 com resultados positivos na mudança de comportamento dos alunos nas unidades escolares.

“Estas ações desenvolvidas pela Guarda Municipal junto às escolas são importantes para a conscientização dos nossos alunos, principalmente aqueles que vivem em situação vulnerabilidade social. O objetivo principal desse trabalho é contribuir para a segurança e a formação dos alunos da rede pública, aumentando cada vez mais os laços de cooperação entre a instituição de segurança municipal e a secretaria de Educação, além da mudança de comportamento desses jovens junto ao convívio familiar e amigos, evitando assim conflitos e violência no meio em que vivem”, disse o professor.

+ Acessados

Veja Também