Projeto “Meu Primeiro Emprego” capacita jovens para o sucesso profissional no mercado de trabalho

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Projeto “Meu Primeiro Emprego” capacita jovens para o sucesso profissional no mercado de trabalho

Compartilhe:

Os jovens de Rondonópolis, que estudam na rede pública estadual de ensino, foram contemplados com o projeto “Meu Primeiro Emprego” que tem o propósito de capacitá-los para garantir a inserção no mercado de trabalho. A ação que iniciou nas unidades escolares, no início de abril, encerrou as palestras informativas e orientativas, nesta quarta-feira (29), na Escola Estadual Ramiro Bernardo da Silva. Este benefício teve o apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Silva (MDB), em parceria com o Senac e Diretoria Regional de Educação (DRE).

“Estou muito feliz com o resultado e também da satisfação dos alunos em saber como aprender a iniciar os primeiros passos para encarar o mercado de trabalho. Acreditamos que a maior política social é a geração de trabalho e renda! Muitos estão finalizando o ensino médio, vão seguir para uma faculdade e já querem garantir a sua autonomia financeira. Desejo sucesso na carreira profissional deles e que possam fazer uso de todo o aprendizado adquirido para conquistarem a vaga de emprego tão esperada. Boa sorte a todos que participaram do projeto!”, comentou o parlamentar.

Os irmãos gêmeos Yuri e Ytalo Lima da Escola Ramiro, 16 anos, consideraram importante o curso que vai desenvolver as capacidades, servir de auxílio e estimular os jovens ao mercado de trabalho. “Nós jovens, muitas vezes, deparamos com alguns desafios para conquistar uma vaga de emprego. É a oportunidade de tornarmos indivíduos melhores e empreendedores deste conceito sobre o meu primeiro emprego. Estamos cada vez mais preparados com este projeto e agradecemos o deputado Thiago Silva por ter essa iniciativa e levar essa oportunidade para as escolas públicas de Rondonópolis”, disse um deles.

Para o aluno Abraão Said, 18 anos, da Escola Estadual Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, que gosta de ler e é apaixonado por robótica, explica que a parte do curso do “Meu Primeiro Emprego” que despertou a sua atenção foi de como criar o currículo de forma adequada e que fique mais acessível e atrativo. “Fazer o currículo era uma parte do meu interesse. O aprendizado sobre como criar um projeto e, até o próprio negócio, entre outros vários conteúdos apresentados também foram bastante interessantes. O Thiago Silva trouxe esse projeto para abranger várias escolas e permitiu trazer o conhecimento aos jovens para agregar ao mercado de trabalho”, posicionou.

O projeto atendeu as Escolas Estaduais Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, Ramiro Bernardo da Silva, Amélia de Oliveira Silva, Domingos Aparecido dos Santos, Marechal Dutra, Major Otávio Pitaluga, Stelis Maris, Silvestre Gomes, Professora Edith Pereira Barbosa e Daniel Martins Moura.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp