Projeto de Max Russi que declara Casa de Apoio Vinde de utilidade pública é aprovado na CCJR

Projeto de Max Russi que declara Casa de Apoio Vinde de utilidade pública é aprovado na CCJR

Projeto de Max Russi que declara Casa de Apoio Vinde de utilidade pública é aprovado na CCJR

O projeto de lei 254/2018, que declara de utilidade pública a Casa de Apoio Vinde – Hospedaria Rotativa, foi aprovado na reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJR), na última terça-feira. O objetivo é que a entidade esteja apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais.

Conforme o autor do PL, o deputado Max Russi (PSB), que atualmente preside a CCJR, esse é um importante avanço, visto que a Casa de Apoio Vinde, faz um importante trabalho social, disponibilizando hospedagem à acompanhantes de pacientes que vêm do interior do Estado para tratamento de saúde, assim como àqueles que vêm somente para exames rotineiros de baixa complexidade e não possuem condições de subsidiar as despesas em hotéis tradicionais.

“Um projeto de lei social e importante. Essa casa de apoio presta esse serviço social, de forma voluntária, a essas pessoas, que precisam de suporte. A Casa de Apoio Vinde merece receber muitos benefícios, em termos de impostos e outras benfeitorias, para que esse serviço seja fortalecido”, justificou.

A Casa de Apoio Vinde conta com apoio de doações e toda a triagem de hóspedes é feita pelos assistentes sociais dos municípios.

A hospedagem de pacientes em tratamentos de média e alta complexidade não é possível, uma vez que a estrutura não possui enfermeiros e médicos colaboradores.

Lá ainda são fornecidos, esporadicamente, almoço e jantar por meio de ações realizadas pela associação e seus colaboradores, assim como a promoção de assistência social às minorias, desenvolvimento econômico e combate à pobreza, ética, paz, direitos humanos e democracia, bem como outros valores universais.

+ Acessados

Veja Também