Projeto de Lei pode instituir a Semana da Família na Escola em MT

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Projeto propõe interação entre alunos e família na escola

Projeto de Lei pode instituir a Semana da Família na Escola em MT

Compartilhe:

O presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, deputado estadual Thiago Silva (MDB), teve o Projeto de Lei de n.º 603/2019 que institui a Semana da Família no âmbito de Mato Grosso, no dia 29 de junho, durante sessão plenária, na Casa de Leis, aprovado em 2° votação de forma unânime.

A matéria propõe que, todos os anos, na última semana do mês de abril, em alusão a data comemorativa ao Dia Nacional da Família na Escola – 24 de abril – sejam realizadas atividades educativas, culturais, artísticas, palestras e debates com o propósito de aproximar as famílias dos alunos das escolas.

Todas as ações serão desenvolvidas pelas Secretarias Estaduais de Educação (Seduc) e de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, em que também poderá ser feito convênios com entidades voltadas à rede de ensino. “Precisamos fortalecer esse vínculo entre família e escola que é tão importante para a nossa sociedade. Por isso, propomos esse projeto. E, claro, não podemos esquecer que a família e a escola são duas importantes referências que estão no dia-a-dia de nossas crianças e adolescentes. Afinal, garantem a formação e desenvolvimento moral e intelectual delas”, justifica o parlamentar.

Educação

Para o diretor da Escola Domingos Aparecido dos Santos de Rondonópolis, Pedro Valuz Ribeiro, a proposta é interessante devido a aproximação dos pais com as atividades dos alunos. “Já desenvolvemos algumas atividades com a família. A nossa escola já faz isso para os pais acompanharem o desenvolvimento de seus filhos. Tudo que vem para somar e reunir a família é importante. Não são todos, mas existem famílias afastadas”, explica.

Ele cita que algumas atividades que realizam com a presença dos pais na unidade escolar são o festival de música, literatura em foco com o uso de material didático para ser apresentado, desfile da cultura afro com a inclusão social, projeto de sustentabilidade para levar conscientização ambiental e apresentação de projetos de alunos aos pais.

Com a aprovação, o Projeto de Lei foi encaminhado para ser sancionado pelo Poder Executivo Estadual.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp