Projeto de Lei de Max Russi declara de utilidade pública Associação Atlética Cuiabá Arsenal

Projeto de Lei de Max Russi declara de utilidade pública Associação Atlética Cuiabá Arsenal

Projeto de Lei de Max Russi declara de utilidade pública Associação Atlética Cuiabá Arsenal

Desempenhando uma papel social, que vai além do incentivo a prática do futebol americano em Mato Grosso, a Associação Atlética Cuiabá Arsenal tem a chance de se tornar de utilidade pública.

Essa é a intenção do Projeto de Lei nº 496/2019 apresentado nessa quarta-feira (08) pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB). O objetivo é que a entidade esteja apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais.

Em termos mais claros, caso haja a aprovação do PL e a sanção da lei, por parte de governo do estado, a associação poderá reivindicar, junto aos órgãos competentes, isenções de taxas e acesso a verbas destinadas à continuidade dos trabalhos desenvolvidos.

“Essa é uma entidade que não tem vinculação de qualquer natureza partidária, política ou religiosa e que não permite discriminação de raça, cor ou sexo, além de prestar em relevante serviço a sociedade”, justificou o parlamentar.

O presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal, Deneval Barbosa Pereira Júnior, está otimista e ressaltou os diversos trabalhos sociais prestados pela entidade, que já trouxeram benefícios a mais de 6500 pessoas, além da ação ativa no desenvolvimento do esporte no estado, exemplificados a partir da criação e preparação das equipes de futebol americano de Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, dentre outras regiões.

“Todas as ações que a gente realiza tem um cunho social. A gente faz campanha de doação de sangue, para repor sangue do Hemocentro, fazemos arrecadação de alimentos não perecíveis para doar a instituições, além de campanhas de conscientização. É muito importante para nós o reconhecimento desse trabalho, que a gente faz no dia a dia, de sol a sol. Abre portas para nós”, destacou.

+ Acessados

Veja Também