Projeto de lei “Cidadão da Paz” apresenta nova proposta de segurança para população de MT

Projeto de lei “Cidadão da Paz” apresenta nova proposta de segurança para população de MT

Projeto de lei “Cidadão da Paz” apresenta nova proposta de segurança para população de MT

Com a proposta de produzir mais segurança ao cidadão de bem, o projeto de lei 765/2019 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), denominado “Cidadão da Paz”, foi apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O projeto, criado inicialmente em Rondonópolis quando Thiago Silva ainda era vereador, versa sobre a criação de meios de comunicação (telefone, aplicativo, rede social) para que a população possa denunciar qualquer atitude ou situação suspeita diretamente ao Gabinete de Apoio a Segurança Pública, ajudando assim a prevenir delitos e infrações na comunidade.

“Experiências como o projeto “Cidadão da Paz” ajudou a prevenir centenas de delitos em diversas cidades brasileiras e sentimos a necessidade de expandir a ideia e atender os demais 140 municípios de Mato Grosso com essa alternativa de apoio a segurança pública”, explica.

Para a professora de natação Eliana Costa, moradora de Cuiabá, o projeto vem de encontro a necessidade de cidadão. “Com certeza nos sentiremos mais seguros, podendo denunciar qualquer situação estranha que possa acontecer em nosso bairro de forma discreta e rápida”.

Poderão ser informados ao Gabinete de Apoio a Segurança ações como carros, árvores caídas, fatos de omissão de socorro, crime contra mulheres e menores, entre outros problemas sociais.

Thiago Silva é deputado estadual no primeiro mandato e tem lutado na Assembleia Legislativa para garantir os direitos do cidadão para com a segurança pública, educação e criação de novas oportunidades aos jovens.

+ Acessados

Veja Também