A Câmara de Vereadores deve votar, na sessão desta quarta-feira (12), um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que altera a estrutura do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (IPPUR). Com a mudança, o órgão passará a ser uma secretaria, denominada Secretaria de Urbanismo.
O projeto chegou à Câmara nesta terça-feira, e tudo indica que deve ser votado na sessão desta quarta-feira.
Durante a gestão do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, o IPPUR foi comandado pelo arquiteto João Proença e teve como principal função o desenvolvimento de projetos para parques e áreas de lazer na cidade. Com a nova estruturação, a futura Secretaria de Urbanismo será responsável por cuidar dos projetos de urbanismo de Rondonópolis.
Na mesma sessão, os vereadores devem votar também a etapa final da estruturação da Secretaria de Fazenda. Na semana passada, foram definidos os nomes para os cargos de adjuntos de Receita, Finanças e Planejamento.
As Finanças ficarão sob a responsabilidade de Gilson Araújo, o Planejamento será conduzido por Dalva Duques e a Receita ficará a cargo de José Balbino de Melo.