Projeto cria Programa de Combate a Jogos que induzem adolescentes a automutilação e ao suicídio

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Projeto cria Programa de Combate a Jogos que induzem adolescentes a automutilação e ao suicídio

O Programa consistirá em realizações de palestras aos alunos e pais com o intuito de prevenir e orientá-los quanto aos jogos virtuais que incentivam o suicídio e a automutilação. O PL foi apresentando, nesta terça-feira (02.05), pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB).

Mato Grosso já conta com mais de três vítimas do desafio “Baleia Azul” ou “Blue Whale” identificadas pelo 10° Comando Regional da Polícia Militar. Uma das últimas vítimas teria entrado em contato com a polícia para pedir ajuda para sair do jogo. Outra vítima foi identificada pela mãe, que constatou que a filha participava de um grupo e estaria sendo submetida a desafios.

O ponto mais extremo do jogo chega ao suicídio. E o primeiro caso registrado no Brasil de morte foi em Mato Grosso. A vítima foi à adolescente de 16 anos, Maria de Fátima, moradora de Vila Rica. Foi pensando em coibir e prevenir ações como esta, que o parlamentar apresentou o projeto.

Se aceito a lei a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer, em conjunto com as Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Saúde, capacitarão profissionais especializados para compor o grupo de trabalho que será criado e será o responsável pela efetivação e sucesso do Programa.

+ Acessados

Veja Também