Projeto Chita & Fuxico faz leilão beneficente com obras de artistas regionais

Projeto Chita & Fuxico faz leilão beneficente com obras de artistas regionais

O projeto sustentável da BPW Cuiabá, Chita & Fuxico, realizará o primeiro leilão beneficente com obras de artistas regionais, na quinta-feira (23.09), às 19 horas, por meio do Instagram da instituição (@bpwcuiabá). A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, é a embaixadora estadual do projeto.

O leilão tem o objetivo de valorizar nossa cultura e gerar receita para manter os polos, com aquisição de máquinas de costura modernas.

O Chita & Fuxico é uma ação social que busca inserir mulheres em condição de vulnerabilidade social, as capacitando com técnicas de costura, inteligência emocional e habilidades de empreendedorismo, estruturando ateliês em seus polos e enaltecendo peças artesanais e de alta costura. O objetivo da ação é conquistar o mercado com produtos de design regional criativo, além de gerar emprego às costureiras e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Para Zilda Zompero, coordenadora de Responsabilidade Social da instituição, o projeto valoriza a cultura e auxilia a inserção de mulheres no mercado de trabalho. “Com criatividade, conhecimento, informações e a cultura local, podemos abrir várias conexões para empreender com sucesso. O projeto permitirá gerar riqueza, ocasionar a fluidez no mercado e possibilitará trocas estratégicas inteligentes”.

O projeto visa ainda estimular uma interface de forma agregadora com a vida cultural da cidade, tornando-se uma chancela importante para a imagem positiva local, a partir do momento que vai ao encontro também de muitos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, cuja meta é ambiciosa e exige muitas parcerias, governamental e não governamental para por exemplo: ajudar a acabar com a pobreza, alcançar a igualdade de gênero, promover o trabalho decente e o desenvolvimento econômico, fomentar a inovação, construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Sobre a BPW Cuiabá

A BPW Cuiabá, atualmente presidida por Andrea Barbosa, é uma organização não governamental de utilidade pública e sem finalidade política partidária, pertence a uma rede de mulheres de negócios e profissionais, em nível internacional, que foi fundada em 1930, uma das mais antigas do mundo. A ONG Feminina tem a missão de fomentar, coordenar e orientar dinamicamente o processo de crescimento das mulheres, estimulando sua inserção no cenário econômico, político e social, fortalecendo a comunidade local, tornando-a mais justa e humana com a participação de todos os segmentos. Foi fundada em Cuiabá no ano de 2001.

Serviço

Leilão Beneficente Chita & Fuxico
Data e hora: quinta-feira (23.09), às 19h
Online no Instagram @bpwcuiabá

Noticias Relacionadas