Projeto “Autismo na Escola” de Rondonópolis será apresentado nesta terça no programa Encontro com Fátima Bernardes

Projeto “Autismo na Escola” de Rondonópolis será apresentado nesta terça no programa Encontro com Fátima Bernardes
Reprodução



Criado pela psicóloga de Rondonópolis, Érica Rezende Barbieri, o Projeto “Autismo na Escola”,  será apresentado na manhã desta terça-feira (04), no programa Encontro com Fátima Bernardes.

A psicóloga terá oportunidade de mostrar para todo o Brasil o projeto de inclusão destinado aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com o projeto, o público recebe orientações, faz perguntas e ainda recebe material explicativo sobre o tema.

Escolas particulares e públicas municipais de Mato Grosso já foram contempladas com o projeto.

De acordo com Érica o trabalho é voluntário, onde são realizados oficinas dinâmicas de grupo, incluindo distribuição de cartilhas, apresentação de vídeos, teatros e promoção de rodas de conversas afim de conscientizar os colegas e equipe escolar.

“Iniciamos o projeto em 10/02/17 e já percorremos as escolas públicas e privadas onde estão matriculados os alunos com TEA em Rondonópolis/MT. Também realizamos em algumas escolas em Primavera do Leste, Cuiabá, Itiquira, Goiânia/GO e Mineiros/GO. E o trabalho segue sendo multiplicado pelo país, nosso interesse é que outras escolas realizem o Projeto também”.

“O objetivo maior é estimular a amizade e o companheirismo entre os estudantes, promover a solidariedade e cidadania e desmitificar o que é o TEA”.