Projeção mostra que oito partidos brigam por vaga na Câmara Federal

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Antonio Cruz/Agência Brasil

Projeção mostra que oito partidos brigam por vaga na Câmara Federal

Compartilhe:

Uma projeção do site Primeira Hora levando-se em consideração os números das últimas eleições, as composições das chapas atuais e as perspectivas internas dos partidos, mostra que pelos menos três partidos, se as eleições terminassem hoje, estariam com vagas garantidas na Câmara Federal.

As indicações mostram que o MDB, PL e o UB estariam ao menos com uma cadeira garantida em Brasília, das oito cadeiras de Mato Grosso.

O levantamento ainda mostram que o PSB, PSD, Republicanos, PTB e a Federação Brasil da Esperança brigam pelo restante das vagas. No entanto são grandes também as possibilidades do MDB, PL e UB, ter mais de uma vaga, devido a perspectivas de votos, destes grupos.

Vale ressaltar que dos oito deputados eleitos no pleito passado, pelo sete concorrem à reeleição, sendo que apenas Neri Geller, não vai a disputa, em razão de ser candidato ao senado.

 

Deixe um comentário

Veja Também