Programação esportiva de MT tem opções de tênis, futebol e corrida de rua

Bryan Kuntz, 22º no ranking nacional infantojuvenil, participa do torneio - Foto por: Júnior Martins/FMTT

A programação esportiva semanal tem opções de futebol, com Brasileirão série B e final da Copa FMF, basquete, corrida de rua e ainda um Circuito Estadual de Tênis apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Futebol, basquete e corrida de rua serão disputados nos espaços do Complexo Arena Pantanal. Confira.

Circuito Estadual de Tênis 

De 15 a 20 de outubro, tenistas de Mato Grosso se enfrentam no 6° torneio Monte Líbano Open, válido pela 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis.

Com entrada gratuita para o público, o torneio será realizado no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, a partir das 17h na quarta, quinta e sexta-feira, durante todo o dia no sábado, e na manhã de domingo. O evento é apoiado pela Secel.

O Circuito conta com a participação de 192 tenistas de todas as regiões de Mato Grosso, divididos por categorias, que pontuam para o ranking estadual, de acordo com participação e desempenho nas etapas.

Neste ano o Circuito Estadual está sendo realizado desde o mês de fevereiro e já passou por Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Campeonato Brasileiro série B

O Cuiabá E.C. faz mais uma partida em casa pelo Brasileirão série B. O time cuiabano enfrenta o Guarani/SP, na quinta-feira (17.10), às 20h30, na Arena Pantanal. Com 36 pontos, o Dourado ocupa a 12ª colocação na competição nacional.

Os valores dos ingressos vão de R$ 10,00 (meia), nos setores superiores leste e oeste, a R$ 120,00 nos camarotes.

Pontos de venda:

Pela internet: www.tickethub.com.br

Lojas físicas: Dourado Store (L3 Shopping Estação), Casa de Festas (Shopping Pantanal), Sede do Cuiabá EC e Papelaria Grafitte (Várzea Grande)

Copa FMF

Cuiabá x Luverdense em jogo da 6ª rodada da Copa FMF – Foto por: Asscom Dourado

A Arena Pantanal recebe no sábado (19.10), às 18h, a primeira partida da final da Copa FMF, com o duelo entre Cuiabá e Luverdense (LEC).

Os dois times garantiram a vaga para a finalíssima da competição estadual após vencerem os outros dois semifinalistas, União e Mixto. Por ter melhor campanha na primeira fase, o LEC terá a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em casa – que será no sábado seguinte (26.10), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O campeão da Copa FMF 2019 será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2020.

A venda de ingressos para a partida na Arena Pantanal será feita na bilheteria do estádio, no dia do jogo.

Corridas Unimed

No domingo (20.10), das 6h30 às 12h, a frente do portão “F” da Arena Pantanal será o local da largada e chegada da 5ª edição da Corrida Unimed Cuiabá.

Com duas opções de percurso, 5km e 10km, a corrida contou com inscrições pela internet com prazo final até o dia 10 de outubro ou quando o  limite de inscritos fosse alcançado.

Torneio de Basquetebol

O ginásio Aecim Tocantins, outro equipamento do Complexo Arena Pantanal, sedia o torneio de basquete da Escola Estadual Governador José Fragelli (Escola Arena). A competição escolar acontece de 17 a 19 de outubro.