Programa Papiro é apresentado para os alunos do Senai

Programa Papiro é apresentado para os alunos do Senai
Wheverton Barros

Após o lançamento oficial do Programa Acelerador de Projetos de Inovação de Rondonópolis, o Papiro, os técnicos da Prefeitura têm levado o projeto ao conhecimento de diversos públicos e nesta terça-feira (30), foi a vez dos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) conhecerem o projeto.

Os alunos do período vespertino se reuniram no auditório e assistiram a uma apresentação sobre o funcionamento do Programa. O Papiro está com inscrições abertas para avaliação e premiação de projetos que envolvam ciência, tecnologia e inovação que são desenvolvidos na cidade ou que ainda estão no papel aguardando uma oportunidade para ser aplicado na prática.

Participaram das apresentações alunos dos cursos técnicos ligados a mecatrônica, automação industrial, segurança do trabalho e também da Faculdade Técnica do Senai (Fatec).






Os inventores, estudantes ou não, podem submeter os projetos para avaliação até o dia 30 de maio por meio do site www.papiro.comciti-roo.com.br. A expectativa da organização é selecionar até 40 projetos que vão receber uma premiação composto por 2 mil reais em pecúnia, orientação e apoio técnico, qualificações em oficinas temáticas, participação garantida na 4ª Feciti e ainda a possibilidade de ter um investidor, acesso a aceleradoras e outras formas de apoio.

O Papiro Itinerante, como estão sendo chamadas as visitas às unidades de ensino, ainda vai passar essa semana pelas Escolas Estaduais Professora Amélia de Oliveira Silva no Parque Universitário e Professora Stela Maris Valeriano da Silva no residencial Edelmina Querubim.