Programa Mesa Brasil Sesc de Rondonópolis entrega 496 toneladas de alimentos em 2019

Programa Mesa Brasil Sesc de Rondonópolis entrega 496 toneladas de alimentos em 2019

Na tarde desta terça-feira (28/01), o programa Mesa Brasil Sesc realizou na unidade o Serviço Social do Comércio (Sesc) em Rondonópolis, o balanço das atividades de 2019, com a presença das instituições que recebem as doações e parceiros do Mesa Brasil. No total foram arrecadadas e distribuídas 496 toneladas de alimentos, a 103 instituições cadastradas que assistem mais de 15 mil pessoas em Rondonópolis e região.

O gerente da unidade do Sesc em Rondonópolis, Antônio Damião Mendes de Morais destaca que o Mesa Brasil tem como objetivo a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

“É um projeto muito importante sobre o ponto de vista social, em que o Sesc através do Mesa Brasil arrecada vários tipos de alimentos principalmente para atender as pessoas em vulnerabilidade, onde muitas instituições são oportunizadas durante o ano com doações de alimentos fornecidos pelas empresas participantes do projeto”, disse.

Segundo a coordenadora administrativa do Mesa Brasil em Rondonópolis, Maria Luísa Soares da Silva diariamente são doadas 2 toneladas de alimentos as instituições participantes, uma equipe de coleta faz a triagem dos produtos que estão aptos para consumo e kits são montados e distribuídos conforme a demanda de cada entidade, mas explica que produtos vencidos e refeições prontas não fazem parte das doações aceitas.

“Rondonópolis é uma cidade muito solidária e nós sempre pensamos pela perspectiva de combate de desperdício de alimentos, então é possível ajudar mais e assim garantir a mais pessoas uma alimentação segura para aqueles que necessitam. Nós ainda temos grandes redes de supermercados que não conhecem programa que podem ser parceiras e estamos de portas abertas para recebê-los”, disse.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Almir Batista Santana, o trabalho do Mesa Brasil na região merece louvor por proporcionar a segurança alimentar e a sustentabilidade e combater o desperdício.

“Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. O programa busca onde sobra e entrega onde falta”, ressaltou Almir.

No Mesa Brasil Sesc em Rondonópolis, uma lista de 20 instituições que estão à espera para ingressar programa. Os telefones de contato para mais informações são 3411-1494/1450 e (66) 992112486.

+ Acessados

Veja Também