Programa garante qualificação para mercado de trabalho de Rondonópolis

Programa garante qualificação para mercado de trabalho de Rondonópolis

Mais de 60 pessoas estudam em quatro áreas diferentes durante esta semana para se prepararem para enfrentar o mercado de trabalho, que exige qualificação na hora de selecionar os candidatos a uma vaga.

Atendendo a demanda, o Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com o sistema Famato/Senar, trouxe dessa vez os cursos de Comercialização de Produtos Agropecuários; Armazenamento de Grãos; Casqueamento e Ferrageamento de Equinos e Trabalho em Altura.

No Parque de Exposições três turmas se dividem nas aulas teóricas de Comercialização de Produtos Agropecuários e nas aulas teóricas, Armazenamento de grãos e práticas de Trabalho em Altura. “São oportunidades que surgiram para que associados e funcionários se habilitem para as tarefas especializadas e foram abertas vagas também para quem está desempregado. Com essas capacitações fica mais fácil enfrentar o mercado de trabalho”, garante o mobilizador do Senar, Fábio Borges.

Na Fazenda Guarita, próximo à cidade, cerca de 20 pessoas passam pelas aulas práticas para conhecer a estrutura de uma fazenda e aprendem técnicas de armazenagem e preservação de grãos e oleaginosas a granel e secaria, com as aulas ministradas no próprio armazém.

Já o curso de Casqueamento e Ferrageamento de equinos movimenta os participantes em uma fazenda na região da Mata Grande, com aulas de anatomia de cascos, utilização de ferramentas, métodos de casqueamento, práticas e segurança no trabalho.

“Até o final deste ano teremos proporcionado mais de 160 cursos com a preparação de cerca de 1.800 pessoas para o mercado de trabalho dentro do agronegócio. Este também é o papel social do Sindicato Rural junto com seus parceiros. Quem ganha com isso é a cidade, o setor rural e o trabalhador que quer se especializar e conquistar sua profissão e seu espaço no mercado. Nossa proposta é incrementar a parceria com o Sistema Famato/Senar para 2020 e trazer mais oportunidades para nossos associados e seus funcionários”, reforça Aylon Arruda, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis.

+ Acessados

Veja Também