Programa ‘Feira Cultural’ pode ser implantando em Mato Grosso

Paulo Araújo apresenta indicações para Juara e Cuiabá

Programa ‘Feira Cultural’ pode ser implantando em Mato Grosso

Buscando incentivar as comunidades a desenvolverem atividades que estimulem o empreendedorismo, foi apresentado, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso na última terça-feira (16), o Projeto de Lei nº 757/19,  de autoria do deputado estadual Paulo Araújo (PP) que propõe a criação do Programa Feira Cultural da Comunidade em Mato Grosso.

O objetivo do programa é disponibilizar aos pequenos empreendedores mato-grossenses, estrutura e local adequado para que possam vender produtos gastronômicos, culturais e artesanatos regionais de fabricação própria. “A proposta é dedicada ainda, especialmente, às mães, donas do lar, e chefes de família, para que possam vender seus produtos em localidade próxima as suas respectivas residências”, pontuou o deputado.

O projeto prevê ainda a capacitação de músicos, realização de feiras e exposições, métodos de formação ao empreendedorismo – com a formalização de artistas e grupos; criação de uma rede para possibilitar a troca de experiências e acesso ao microcrédito e às ações de fomento visando o desenvolvimento do trabalho desses grupos.

Conforme a matéria, à estrutura fornecida deverá conter local adequado para instalação e comercialização dos referidos produtos regionais, segurança aos empreendedores e aos consumidores, banheiro químico, seja próximo de ponto de ônibus/ taxi, lixeiras e coleta seletiva água de esgoto, ponto de internet e ponto de energia.

De acordo com a proposta as estrutura tratadas deverão ser instaladas preferencialmente em praças públicas, as quais serão disponibilizadas semanalmente em diversas localidades para que facilite o acesso a todos interessados.

+ Acessados

Veja Também