Programa Criança Feliz encerra atividades do ano com festa de confraternização em Rondonópolis

Foto: Kauê Pires



Com felicidade estampada no rosto, famílias de 87 crianças assistidas pelo programa “Criança Feliz”, com referência no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Iguaçu, participaram da festa de confraternização realizada, nesta sexta-feira (13), pela Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Promoção Assistência Social.

O programa tem objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, atendendo gestantes, crianças de zero a três anos e crianças de zero a seis anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Intitulado de “Dia D Criança Feliz”, a festa de confraternização contou com apresentações lúdicas, musicais, dança, teatro e música, além de um delicioso lance.  Mas, o momento mais esperado, e que emocionou a criançada, foi a entrega de presentes feitos com material reciclado pelas visitadoras das famílias.

Durante a programação festiva, também teve palestra com a Juíza da Vara da Infância e da Juventude de Rondonópolis, Maria das Graças Gomes da Costa. Além disso, foi oferecido serviços de corte de cabelo, maquiagem e a oportunidade das mães realizarem o exame preventivo e o autoexame de mama.

 Visitas

O “Criança Feliz” visa o fortalecimento do vínculo familiar e desenvolvimento da primeira fase da criança, a partir do apoio e o acompanhamento constante de visitadores na residência da família incluída no programa. No momento, são atendidas pelo Cras do Iguaçu 87 crianças e cinco gestantes.

“O intuito do programa é promover o desenvolvimento das crianças, trabalhar os estímulos, os vínculos sociais a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância”, explicou a coordenadora do Cras Iguaçu, Sirlene Couto, acrescentando que  “as crianças recebem visitas periódicas das visitadoras que auxiliam as mães na melhor educação para o desenvolvimento adequado de seus filhos, e hoje é momento de encerrarmos as atividades do ano e comemorarmos essa integração com as crianças e famílias”.