Programa acaba com filas de espera e agiliza novos atendimentos

Programa acaba com filas de espera e agiliza novos atendimentos
Arquivo Assessoria

Programa acaba com filas de espera e agiliza novos atendimentos

O programa Fila Zero, executado em Rondonópolis para acabar com a espera por cirurgias com especialistas, também integra a realização de exames de imagem, uma das grandes demandas da rede pública de saúde para fazer a diagnóstico dos pacientes.

A tomografia, por exemplo, é um dos exames que não tem mais fila de espera e está sendo feito na cidade.

“Já zeramos a fila de pessoas que aguardavam para fazer cateterismo, densitometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, rolter, tomografias, ultrassonografias entre outros, além dos testes ergométricos”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque.

Em função do INSS estar chamando as pessoas para fazer a revisão aumentou o número de pacientes para fazer ressonância, mas de acordo com a previsão da secretária Izalba é que até dezembro esse fila também esteja zerada.

Para agilizar ainda mais o atendimento dos pacientes de Rondonópolis, a Prefeitura está realizando os exames de imagens, que antes eram feitos em Cuiabá, aqui mesmo na cidade.

Agora os pacientes não precisam mais sofrer por horas viajando, passar o dia na capital e retornar à noite muitos deles passando mal e sentindo dor.

“É um ganho na qualidade da assistência em saúde, pois o atendimento é mais rápido dando mais conforto para os pacientes.

A secretária comentou que agora os exames que são solicitados pela equipe médica estão sendo realizados dentro de um mês, dando mais agilidade no atendimento e diagnóstico dos pacientes.

A Secretaria de Saúde está intensificando o trabalho para zerar as filas de audiometria, colonoscopia e doopler venoso, sendo que as ressonâncias devem encerrar até dezembro.

No caso das mamografias o município fez um convênio com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) para a realização de 750 exames por mês. Somente em outubro, dentro da campanha Outubro Rosa, foram realizadas cerca de mil mamografias.

+ Acessados

Veja Também