Profissionais da Educação participam da mobilização contra a PEC em Alta Floresta

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Profissionais da Educação participam da mobilização contra a PEC em Alta Floresta

Na manhã de sexta-feira (11) os profissionais da educação de Alta Floresta realizaram em frente à Câmara de Vereadores a participação no movimento que acontece em todo país. Este protesto é contra a Proposta de Emenda complementar (PEC) 241/16 que é chamada de PEC da Morte, que congelará durante 20 anos os recursos para Educação, Saúde, Previdência e Áreas sociais.

“Os professores estão lutando pelos seus direitos e os dos alunos. Eles sabem que se faz necessária uma reforma no ensino médio, mas não da forma que foi proposto”, diz Meire Mazurek, a presidente da sub-sede do Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) de Alta Floresta.

Segundo Meire, a paralisação é um ensaio para a greve geral, que ainda está em fase de construção. “Os professores da rede municipal aproveitam o movimento para cobrar os 4% da recomposição salarial, que foi prometido pelo prefeito no ano passado e que ainda não foi pago”, ressaltou Meire.

A mobilização também ocorreu contra a PEC 55/2016 que foi aprovada pelos deputados e passará a ter vigor a partir de 2017. Quando em vigor, impedirá o aumento dos salários, incluindo o salário mínimo. As verbas públicas permanecerão as mesmas de 2016 a 2036, apesar do crescimento da população.

+ Acessados

Veja Também