Professor de instituto federal surta e faz alunos reféns com machado e estaca de madeira nas mãos em MT

O docente de Geotecnologia do Campus Cuiabá, no Mato Grosso, enfrenta um quadro de depressão

Professor de instituto federal surta e faz alunos reféns com machado e estaca de madeira nas mãos
Reprodução/Google Maps

Na manhã desta sexta-feira (10), alguns alunos do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT)viveram 30 minutos de tensão. O professor de Geotecnologia Roberto Solto, de 38 anos, os fez reféns após um surto durante a aula. Com machado em mãos, o docente gritava com os estudantes. O caso aconteceu no Campus Cuiabá – Coronel Octayde Jorge da Silva.

Conforme informou a Polícia Militar do Mato Grosso ao Portal RedeTV!,  o professor também estava portando uma estaca de madeira, que afiava enquanto mantinha os estudantes presos. Segundo o instituto, Roberto Solto, que faz parte do quadro de docentes da instituição há nove anos, está enfrentando um quadro de depressão. 

Durante o surto, um dos alunos que estavam presos na sala chegou a fazer uma ligação anônima para a direção informando o comportamento inadequado do docente e dizendo que este tinha trancado os estudantes na sala de aula. Segundo o discente, Roberto Solto gritava e dizia “vocês vão ficar presos aqui dentro comigo”.

Após diálogo de agentes policiais com o professor, este se acalmou e foi desarmado. “A guarnição acionou o SAMU, que está neste momento prestando atendimento ao professor”, disse a PM-MT. O docente foi encaminhado para uma unidade de saúde.

A universidade ainda informou que todos os alunos que estavam na sala de aula também serão acompanhados e receberão atendimento psicológico.