Procuradora e secretário de Segurança destacam valorização dos servidores na gestão Taques

Procuradora e secretário de Segurança destacam valorização dos servidores na gestão Taques

Durante reunião com servidores da Segurança Pública, nesta segunda-feira (27.08), a procuradora geral do Estado, Gabriela Novis Neves Pereira Lima, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, saíram em defesa do governador Pedro Taques (PSDB), destacando a valorização dos servidores de carreira como um dos marcos da gestão do candidato à reeleição.

Gabriela pediu uma reflexão sobre a participação do servidor público na construção das políticas públicas. Ela lembrou que hoje servidores de carreira que estão à frente dos processos nas secretarias ocupam 77% dos cargos de comissão no Poder Executivo.

“Falar que o servidor público não apoia Pedro Taques dá até dor no coração, pois ele tanto nos apoia”.

“Que político iria colocar seus secretários e adjuntos pessoas do quadro de carreira? Apenas político com boa intenção que quer ver a máquina andar com a contribuição de quem conhece ela”, argumentou.

Na Segurança Pública, os cargos de chefia e funções estratégicas são basicamente ocupados por servidores de carreira, para que haja continuidade nas ações.

Mato Grosso obteve resultados importantes nas reduções da criminalidade graças aos investimentos realizados na pasta.

“O governador Pedro Taques valorizou muito a Sesp, quando nomeou 3.663 profissionais, aumentou o número de viaturas, comprou equipamentos para os policiais como capacetes, coletes à prova de balas e a Segurança Pública precisa continuar nesse caminho de integração, de investimentos e parceria determinados pelo governador”, disse Gustavo Garcia.

Para o agente de tributos estadual aposentado, Luiz Ernesto Barreto, Taques honrou os compromissos assumidos com o funcionalismo público, até mesmo os herdados de outra administração.

“Pessoalmente acho que o governador vai conseguir a reeleição dele. Acho que o governador tem que ter outra oportunidade, ele pegou o estado em uma situação difícil e ele terá oportunidade de avançar um pouco mais em nosso estado”.

Aposentada há um ano, a professora da rede estadual Francileide Fontelene Passos, avalia que apesar dos problemas enfrentados, o governador Pedro Taques merece uma avaliação positiva.

“Ele buscou reconstruir o estado, incentivou a formação dos professores e a reforma das escolas. Ele investiu na educação, na formação dos professores das séries iniciais até o ensino médio, fez concurso e deu posse aos novos professores”.

Somente no concurso público da Educação foram 5.748 vagas, criação de 8 escolas militares e 42 escolas plenas.

“Acho que as escolas em tempo integral foram muito importantes e devemos ampliar o número delas, pois elas vão contribuir para a qualidade de ensino dos nossos alunos”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também