Procura-se idosa que doou Apple leiloado por 200 mil dólares

Redação PH

Redação PH

venda online na china representa quase 40% do comércio eletrônico

Procura-se idosa que doou Apple leiloado por 200 mil dólares

A empresa de reciclagem CleanBayArea está em busca da idosa que doou um raro Apple I, junto com outras peças de lixo eletrônico. O computador, feito a mão por Steve Wozniak, co-fundador da Apple, foi leiloado por 200 000 dólares a um colecionador. Pela política da empresa, a doadora deve receber metade do valor arrecadado.

Em abril, uma senhora, com idade entre 60 a 70 anos, deixou uma caixa cheia de partes antigas de computadores, como teclados e fios, para uma empresa de reciclagem no Vale do Silício, na Califórnia. Nela foi encontrado um Apple I, computador produzido a mão, em 1976, pelos fundadores da Apple. Na época, eram apenas 200 unidades, vendidas a cerca de 700 dólares cada.

Hoje, 39 anos depois, essas peças viraram relíquias deixadas nos fundos das garagens. Foi lá onde a mulher contou ter encontrado os materiais recicláveis enquanto fazia uma faxina após a morte do seu marido.

Após o Apple I ser leiloado por 200 000 dólares, a empresa procura a mulher desconhecida para cumprir uma de suas normas: o doador tem direito a 50% do arrecadado, ou seja, 100 000 dólares.

O preço pode parecer exorbitante à primeira vista. Mas foi quase uma pechincha. Em 2014, um computador do mesmo modelo foi leiloado por 905 000 dólares em Nova York.

+ Acessados

Veja Também