Procon-MT retoma atendimento presencial aos consumidores

Foto por: Assessoria/Procon-MT

Procon-MT retoma atendimento presencial aos consumidores

O atendimento presencial na sede do Procon Estadual foi retomado na segunda-feira (27.07), tanto para o registro de reclamações, como para os demais serviços prestados pelo órgão de defesa do consumidor. Visando evitar aglomeração e a propagação do coronavírus (Covid-19), o atendimento aos consumidores será realizado somente com agendamento prévio pelo WhatsApp, pelo telefone (65) 99228-3098.

edmnA sede do Procon-MT, localizada na Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, funcionará das 7h30min às 13h30min. No total, serão atendidos 30 consumidores por dia. Confira abaixo como será o atendimento na sede do Procon Estadual:

1- Coordenadoria de Atendimento (registros de reclamações pelos consumidores e consultas às respostas dos fornecedores): realizado mediante prévio agendamento pelo WhatsApp, pelo telefone (65)99228-3098.

2 – Coordenadoria de Gestão de Processos e Documentos (protocolo de documentos por consumidores e fornecedores e vistas aos autos dos processos): atendimento por ordem de chegada, com senhas distribuídas no Procon-MT. Para esse tipo de atendimento, não será necessário agendamento por telefone.

3 – Coordenadoria de Conciliação e Turma Recursal (audiências de conciliação e vistas de processo por advogados): as audiências de conciliação estão temporariamente suspensas. O atendimento a advogados para vistas a processos e protocolização de recursos na Turma Recursal será realizado mediante agendamento pelo telefone (65) 3613-2143.

4- Ouvidoria: para orientações e denúncias, acesse aqui.

Consumidor.gov.br

Os consumidores também podem registrar reclamações sem sair de casa, no site Consumidor.gov.br. Participam da plataforma de reclamação online algumas das empresas mais demandadas no Procon-MT, como a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, concessionária de água e esgoto de Cuiabá, operadoras de telefonia, bancos, grandes redes de varejo, entre outros.

A plataforma reúne mais de 800 empresas. Atualmente, 80% das reclamações registradas no site são solucionadas pelos fornecedores. A plataforma permite que o consumidor faça seu registro de casa, pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados.

Outras unidades

No Centro Estadual de Cidadania (antigo Ganha Tempo) do Várzea Shopping e nas unidades de Ganha Tempo da Capital, o atendimento será por ordem de chegada. Veja abaixo os horários de funcionamento:

– Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping: das 10h às 18h.

– Ganha Tempo da Praça Ipiranga: atendimento das 8h às 13h.

– Ganha Tempo do CPA: das 8h às 17h.

+ Acessados

Veja Também