Problemas de infraestrutura nas escolas estaduais estão perto de serem resolvidos

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Problemas de infraestrutura nas escolas estaduais estão perto de serem resolvidos

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) esteve em Cuiabá, na sexta-feira passada, e uma das pautas foi a reforma de algumas escolas estaduais de Rondonópolis. A demanda foi apresentada ao assessor especial de relações políticas da Secretaria de Estado de Educação, João Batista de Oliveira, que de pronto se comprometeu em resolver a situação e atender as unidades.

De volta à Rondonópolis, o vereador fez um levantamento das necessidades de cada unidade e identificou problemas nas escolas Maria Amélia, Sebastiana e Odorico, onde as mesmas tiveram seus muros danificados pelas chuvas. Também, a necessidade de uma reforma geral na escola Marechal Dutra, uma das mais antigas e tradicionais de Rondonópolis, que funciona na região central da cidade. Para que as reformas aconteçam, a prefeitura terá que se responsabilizar pela execução das obras. Parceria que já foi firmada pelo prefeito Zé do Pátio.

“Nossa visita à Capital foi importantíssima. Conseguimos apresentar nossas demandas ao secretário de Saúde do Estado, Luiz Soares e também nos reunir com a equipe da educação, para apresentar uma necessidade iminente e antiga. Têm escolas que há anos não recebem reformas e o tempo não perdoa. Danos recorrentes das chuvas podem ser identificados em algumas escolas”, explicou.

AINDA NA CAPITAL

Outro pedido durante a visita à capital foi com relação aos problemas na área da saúde. Os vereadores apresentaram a necessidade na regularização dos repasses ao Hospital Regional e Santa Casa. O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli, explicou que a reunião foi motivada pelos vereadores Jailton do Pesque Pague e Hélio Pichioni. Rodrigo destacou também a necessidade de resolver as questões dos medicamentos de alto custo, cirurgias eletivas. “A demanda é alta, são três mil pessoas esperando por uma cirurgia oftalmológica. Tenho preocupação também com o fim do contrato com a São Camilo e a falta dos repasses aos hospitais da nossa cidade”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também