Princípios para melhorar sua Gestão do Tempo

Provavelmente não exista uma atividade tão intimamente ligada ao sucesso na vida como a capacidade de administrar bem o seu tempo. Você só se sente bem consigo quando consegue administrar seu tempo e sua vida de forma eficaz. O sucesso ao administrar o tempo começa com suas crenças e atitudes. Se você acredita que pode se tornar um ser humano extremamente eficiente e altamente produtivo, você pode.

Assim sendo, há quatro requisitos para se tornar um excelente gestor de tempo, todos começam com a letra “D”.

Você deve ter um desejo ardente por aquilo que quer. Você deve tomar a decisão de se tornar um especialista absoluto no que se refere à administração de tempo. Você deve se disciplinar para praticar e repetir técnicas de boa administração de tempo, até que elas se tornem automáticas. Você deve ter a determinação para manter essa postura disciplinada, por tempo suficiente até dominar essa habilidade-chave.

A qualidade das crenças determina a qualidade de suas realidades. Você sempre age de maneira coerente com suas crenças mais profundas, por isso acredite no que for com sentimento, e isso se tornará sua realidade. Quando você muda seu pensamento você muda sua vida.

Seu tempo, é seu dinheiro. Seu tempo que se torna seu dinheiro, determina a qualidade de sua vida, e em última análise sua felicidade. Sua autoimagem é a forma como você se vê, e o conceito que tem a respeito de si, seu espelho interior que rege seu desempenho. Uma forma de mudar sua autoimagem é mudar seu eu ideal, a pessoa que você gostaria de ser no futuro. Seu ideal é influenciado pelas pessoas que você mais admira. Quem são elas?

Escolha alguém que você sente ter hábitos excelentes em termos de administração de tempo, e aja da maneira que você acredita que essa pessoa agiria.

Sua autoestima é o núcleo de sua personalidade, “o quanto você gosta de si”. Quanto mais você gosta de si, melhor é sua performance em cada área de sua vida. Quanto mais você gosta de si, melhor administra seu tempo, porque você o valoriza mais – e sua vida mais ainda.

Torne-se um estudante, comece a se ver como um mau administrador de tempo e acredite que tudo o que você está prestes a aprender é muito importante para o seu sucesso. Veja a administração de tempo como um veículo que pode levá-lo de onde você está hoje para onde quer estar no futuro.

Imagine que você pode ganhar duas horas produtivas a cada dia, por meio de habilidades de administração de tempo eficazes. Duas horas por dia se traduzem em dez horas adicionais por semana. Dez horas extras por semana se traduzem em 500 horas extras disponíveis por ano para você. Duas horas extras por dia dão a você 25% de aumento em sua produtividade, performance e, em última análise, em sua renda.

Lembre-se de que suas recompensas na vida, tanto tangíveis, quanto intangíveis, são proporcionais ao valor de seus serviços para outros. Se você quer aumentar sua recompensa, deve aumentar qualidade e quantidade de seus serviços para outras pessoas.

Questione-se constantemente: “O que posso fazer para aumentar o valor dos meus serviços para meus clientes hoje?” Uma das maiores diferenças entre fracasso e sucesso é que pessoas bem-sucedidas são mais produtivas. Você sempre será pago pelo valor do que produz. Seu objetivo é aumentar a qualidade e a quantidade de sua produção, não importa o que você faça.

A administração de tempo é uma habilidade aprendida pela prática e repetição. Se você consegue dirigir um carro ou usar um telefone celular, é capaz de se tornar um excelente gestor de tempo. Depois que você desenvolve hábitos de administração de tempo, eles se tornam automáticos e fáceis.

Para aprenderem-se novos hábitos, leva cerca de 21 dias. São necessários 21 dias de repetição para que você supere seus hábitos negativos passados. Comece a exercitar com firmeza seu novo hábito. Nunca permita exceções, até que o hábito esteja incorporado.

A gestão do tempo é a chave para o futuro. Ao dobrar e triplicar sua produtividade e performance, você pode finalmente realizar todos os objetivos na vida.

Todas as pessoas bem-sucedidas são intensamente orientadas para a ação, elas pensam em termos de agora, concentram-se no que precisam fazer hoje, neste momento, e começam a agir.

Os altos ganhos que você poderá desfrutar por meio de uma excelente administração de tempo incluem:

Você ganhará mais dinheiro, você se sentirá mais satisfeito com seu trabalho e sua vida pessoal, você se sentirá mais feliz, e mais produtivo, desfrutará de níveis mais elevados de autoestima e de amor próprio, você se sentirá fantástico a medida que aumentar sua produtividade, você será mais bem pago, e será promovido mais rapidamente.

Á medida que você se tornar mais produtivo, ganhará o respeito e estima de todas as pessoas a sua volta, especialmente de seu chefe. Quando você se tornar excelente em administração de tempo, seu futuro estará garantido, literalmente.

Rosane Machado da SBCORPORATE