Primeiro dia de campanha Pelotão da Solidariedade tem adesão de 35 pessoas

Foto por: Sd Elias/PMMT

Primeiro dia de campanha Pelotão da Solidariedade tem adesão de 35 pessoas

O primeiro dia da campanha ‘2º Pelotão da Solidariedade’ da Polícia Militar recebeu a adesão de 35 pessoas, sendo 25 com cortes de cabelos no Salão Velvet Hair Lounge, em Cuiabá, entre as quais dois homens, e 10 com doações de mexas.

A campanha começou nesta terça-feira (22.10) e prossegue até o dia 30, com agendamento de cortes para as terças e quintas-feiras. Além do corte ser gratuito, e de praticar a solidariedade, quem doa recebe massagem capilar e sai com os cabelos escovados.

Os cabelos cortados serão enviados pelo salão para o projeto ‘Força na Peruca’, de Lucas do Rio Verde, parceiro da PM na campanha, para confecção de perucas. Quando prontos, os acessórios retornarão para Cuiabá e serão destinados a mulheres que passam por tratamento de câncer.

A soldado Dagma Freitas, policial militar há 9 anos, decidiu doar os cabelos pela segunda vez na campanha organizada pela instituição. “Eu gosto de participar, de doar e saber que estou contribuindo para fazer alguém se sentir bem, feliz” analisou. “E cabelo cresce, o meu, por exemplo, cresce rápido”, completou.

Vanessa Ramos, moradora de Várzea Grande, decidiu doar atendendo ao apelo da filha Maria Clara (10). A menina viu a campanha da PM e pediu para a mãe levá-la ao Salão Velvet.  “Eu disse, mãe, quero doar meu cabelo, muita gente precisa”, recordou Maria Clara. A mãe, lembra Maria Clara, ficou indecisa por alguns instantes, mas logo depois concordou e juntas cortaram os cabelos e fizeram a doação.

Flávia Cristina, 26 anos, com cabelos longos e cacheados, doou 20 centímetros, mais do que o mínimo necessário para ajudar na confecção de perucas. Ela disse que já estava pensando em cortar quando viu a campanha e ficou feliz ao saber que seus cabelos não iriam para o lixo, mas que poderiam ajudar mulheres que perderam os cabelos em tratamento quimioterápico.

A coordenadora da campanha, adjunta de Comunicação Social e Marketing Institucional da PM (CCSMI), capitã Raíssa Helena Farinha Amorim, explica que essa ação é resultado da parceria entre a PM, o salão Valvet Hair Lounget e o projeto Força na Peruca, da Casa da Amizade do Rotary Clube de Lucas do Rio Verde.

Doação

Os cabelos doados devem ter no mínimo 15 centímetros de comprimento e podem ser com química – alisamento ou pintura. Acessórios como lenços, bonés, turbantes, laços, fitas de cabelo e boinas também podem ser doados para o projeto até dia 30 de outubro no Quartel do Comando Geral, que fica localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 6135 – Novo Paraíso, Cuiabá.

Os telefones para informações e agendamento de cortes são: (65) 3613-8880 e (65) 98459-2163

+ Acessados

Veja Também