Primeiras representantes voluntárias da Frente Nacional dos ACS e ACE são nomeadas em Cáceres

Primeiras representantes voluntárias da Frente Nacional dos ACS e ACE são nomeadas em Cáceres

As duas primeiras representantes municipais voluntárias da Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Combate às Endemias (ACE), presidida pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), foram nomeadas em Cáceres, nesta semana.

A ACE Rosana Aparecida do Nascimento da Silva e a ACS Rosangela da Silva Tavares foram escolhidas por aclamação pela categoria em Cáceres, que já possuía uma comissão local de representação formada. No evento realizado pela Frente Nacional, na terça-feira (08.10), encabeçado pela secretária parlamentar Dilma Camargo, representante da Frente Nacional, as duas assinaram o termo de voluntariado.

O presidente da Frente Nacional, Dr. Leonardo afirmou que a organização de líderes locais fortalecerá a pauta dos profissionais. Disse ainda que Rosana e Rosangela farão a ponte entre Cáceres e a luta nacional da categoria em Brasília.

“Eu me sinto privilegiada. Nós já fazemos um trabalho aqui em Cáceres. Nós precisamos de um líder e essa ação para aproximar a categoria da Frente Nacional, liderada pelo Dr. Leonardo, faz com que tenhamos uma visibilidade em nível de Brasil”, disse Rosana. “Com o Dr. Leonardo nos colocando à frente e nos ajudando, vamos crescer cada dia mais. Essa aproximação é de suma importância”, destacou Rosangela.

Cáceres foi escolhido para ser o primeiro município com representação local devido a ligação umbilical do deputado federal Dr. Leonardo com a cidade. Contudo, outros municípios seguirão o exemplo e indicarão representantes para trabalhar voluntariamente junto a Frente Nacional, facilitando a comunicação entre a base com as discussões travadas em Brasília.

“Nosso mandato é participativo, por isso puxamos a sociedade civil para dentro dele. Dessa forma a Frente Nacional irá lutar pela consolidação dos direitos já conquistados, mas que ainda não tornaram realidade no dia a dia, além de defender os ACS e ACE de qualquer ataque em nível nacional, como também daremos continuidade às lutas locais”, afirmou Dr. Leonardo.

Atual presidente da Frente Nacional, Dr. Leonardo foi presidente da Frente Estadual em Defesa dos ACS ACE em Mato Grosso, a primeira frente em nível estadual do Brasil. Agora ele quer incentivar a criação de frentes estaduais e municipais por todo país, para fortalecer a rede de proteção aos ACS e ACE.

“Cada real que investimos nos ACS e ACE é revertido em economia na medicina curativa. Com dados e trabalho de prevenção aperfeiçoada, evitamos que nossa população caia doente. Essa categoria é o pilar de um sistema de saúde eficiente”, disse.

+ Acessados

Veja Também