Primeira fase do Mato-grossense termina com média de 2,4 gols

Redação PH

Redação PH

Primeira fase do Mato-grossense termina com média de 2,4 gols

A primeira fase do Campeonato Mato-grossense terminou neste domingo com 40 jogos disputados e média de 2,4 gols. Foram marcados 96 gols, com o Poconé tendo o melhor ataque e com o artilheiro da competição – o time fez 13, sendo seis marcados por Souza. Agora, os seis clubes classificados aguardam a divulgação da tabela da segunda fase.

O Cuiabá terminou a primeira fase invicto e com a melhor campanha e o maior número de vitórias. Foram 18 pontos somados, cinco triunfos conquistados e três empates – 75% de aproveitamento. O Dourado também tem a melhor defesa com apenas um sofrido.

O pior ataque é do Luverdense, que marcou apenas sete. A equipe com pior campanha foi o Cacerense, que acabou rebaixado até segunda ordem (terça-feira o União pode perder seis pontos por ter escalado atletas irregulares na estreia). A Fera da Fronteira teve apenas 33,33% de aproveitamento. Em oito jogos foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Na segunda fase, os seis times dividem-se novamente em dois grupos e se enfrentam em turno e returno, mas de forma cruzada – os times de um grupo jogam contra os do outro. Classificam-se para as semifinais os quatro melhores da segunda fase, independente do grupo em que estiverem.

Classificados – Operário, Poconé e Luverdense pelo grupo A. Cuiabá, Dom Bosco e Rondonópolis pelo grupo B.

Rebaixados – Sinop no grupo A e Cacerense no grupo B (os times podem mudar de acordo com decisão do julgamento de terça-feira que pode devolver pontos ao Sinop e, tirar do União por terem escalados atletas irregulares).

+ Acessados

Veja Também