Primeira-dama de MT e governador prestigiam solenidade de entrega da Medalha do Guardião do Paiaguás

Picture of Unaf

Unaf

Primeira-dama de MT Virginia Mendes e governador Mauro Mendes na cerimônia Medalha do Guardião do Paiaguás Crédito - Mayke Toscano/Secom-MT

Primeira-dama de MT e governador prestigiam solenidade de entrega da Medalha do Guardião do Paiaguás

Compartilhe:

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participou da entrega da Medalha do Guardião Paiaguás a 79 personalidades civis e militares do Estado, na noite dessa quarta-feira (26.07).

Criada por meio do Decreto nº 6.635 em outubro de 2005, a medalha é considerada a maior honraria do Gabinete Militar aos que colaboram e contribuíram com o desenvolvimento do Governo do Estado.

A cerimônia, realizada no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, foi marcada pela emoção com a homenagem in memoriam ao saudoso presidente da Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques.

“Além de ser um amigo muito especial, Jair deixou um legado de vida e de trabalho prestado ao nosso Estado, com a dedicação a diversos projetos, à exemplo do Banco da Mulher”, lembrou a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

A viúva de Jair Marques, Vera Lúcia Marques, participou da cerimônia com a família e recebeu a homenagem. Ela destacou o respeito e a postura da primeira-dama Virginia e do governador Mauro Mendes.

“Foi uma postura honrosa. O Jair admirava muito a postura do governador, as decisões tomadas e constantemente agradecia o apoio do governador Mauro Mendes e da dona Virginia. Além de ser a primeira-dama do Estado, Virginia foi uma grande amiga dele, e ele batalhava também pelo desenvolvimento das ações da primeira-dama em seus projetos”, disse Vera Lúcia.

A primeira-dama Virginia Mendes pontuou que a medalha é um reconhecimento que simboliza o compromisso e a responsabilidade com o Palácio Paiaguás, e parabenizou o chefe do Gabinete, tenente-coronel Turbino pela iniciativa.

“Os homenageados merecem o nosso respeito pelos trabalhos prestados, sendo militar ou civil. No dia a dia talvez a gente não perceba o quanto essas pessoas contribuem, pode parecer um ato simples, mas essa medalha representa o empenho e a dedicação de cada um com o Governo de MT, e essas ações refletem na vida de milhares de mato-grossenses. Quero parabenizar o tenente-coronel Turbino por toda dedicação”.

“Para nós é uma honra ter a presença da primeira-dama Virginia, nossa embaixadora das causas sociais. Vivemos a vida das personalidades a qual prestamos o nosso serviço, e, como sempre é dito por dona Virginia, somos verdadeiros anjos da guarda na vida de nossas autoridades”, declarou o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Turbino.

“Agradeço a cada um dos homenageados por todo o trabalho e compromisso, especialmente aqueles que estão diretamente comigo e minha família, que cuidam de nós com tanto carinho. Ao longo de todos esses anos, construímos uma amizade com nossos guardiões. Quero também destacar a honraria entregue ao deputado estadual Max Russi, nosso parceiro no social, e à nossa querida senadora Margareth Buzetti, que muito tem contribuído em nosso Estado com pautas importantes, como ocorre com a defesa às mulheres em situação de violência doméstica. Também, o querido presidente da MT Par, Wener, que tem feito um ótimo trabalho, e o empresário João Pedro Marques, por todas as contribuições dele no ramo da comunicação e pela amizade”, agradeceu a Virginia Mendes.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp