Primavera terá clínica para tratamento de hemodiálise

Redação PH

Redação PH

mais de 70% dos trabalhadores não se exercitam regularmente

Primavera terá clínica para tratamento de hemodiálise

Após anos de trabalho e várias ações da Administração em busca da implantação do tratamento de hemodiálise no município, a Prefeitura Municipal assinou na manhã de segunda-feira, 30 de junho, com a diretoria do Hospital São Lucas e a empresa IMATI, os Protocolos de intenções para a instalação de uma unidade para tratamento de hemodiálise em Primavera do Leste.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Lago, ao contrário do que aconteceu com a UTI, a pactuação do serviço como referência para região sul garantirá o custeio de 100% da unidade.

Para o morador de Primavera, Edmundo Souza Parente, paciente do tratamento de homodiálise há mais de vinte anos, a implantação da unidade em Primavera do Leste significa o fim do sacrifício que é precisar viajar toda semana para realizar o procedimento em outra cidade.

O prefeito Érico Piana destacou a parceria com a iniciativa privada que já resultou em grandes obras para o município como escolas, praças públicas e muitas outras melhorias. “Felizmente encontramos parceiros importantes e interessados em disponibilizar serviços para garantir o bem estar e melhorar a saúde da população” declarou.

A construção da estrutura que abrigará a unidade de hemodiálise será iniciada nos próximos dias no Hospital São Lucas, na área central da cidade, com previsão para a entrega ainda no final deste ano.

+ Acessados

Veja Também