PRF flagra motoristas a quase 200 km/h na BR-364 em Rondonópolis

PRF flagra motoristas a quase 200 km/h na BR-364 em Rondonópolis
Foto: PRF

Motoristas foram flagrados pelos radares da Polícia Rodoviária Federal transitando a 175 km/h, 162 km/h, onde a máxima é de 110 km/h para automóveis. Os flagrantes foram realizados durante a Operação Semana Santa 2019, na BR-364, em Rondonópolis.

De acordo com a PRF, nos quatro dias de operação, mais uma vez o excesso de velocidade e as ultrapassagens indevidas lideraram o ranking das condutas perigosas.

Foto: PRF

Além disso, em todo Mato Grosso, outros 105 motoristas serão autuados por ultrapassarem em locais proibidos.

Nos quatro dias de operação, se comparado ao feriado do ano passado, os agentes flagraram um maior número de condutores cometendo infrações, no entanto registrou-se uma queda no número de acidentes e redução de 50% no número de mortes.

Outros números

Os policiais flagraram 36 motoristas e 41 passageiros que seguiam viagem sem o uso do cinto de segurança.

A fiscalização quanto ao uso dos dispositivos de segurança necessários no transporte das crianças foi intensificada e 20 condutores foram autuados por estarem transportando crianças sem a “cadeirinha”.

Para coibir a alcoolemia ao volante, 1.237 testes do etilômetro foram realizados e resultaram em 41 autuações.

Conforme a PRF, dos flagrantes de alcoolemia, 13 motoristas tiveram que ser encaminhados para a Polícia Civil por apresentarem concentração de álcool superior a 0,34 mg/l, o que é considerado crime pelo CTB.

No total, as ações de combate à criminalidade resultaram em 34 pessoas detidas pelo cometimento de crimes diversos, entre eles veículo e documento adulterados e crimes ambientais.