PRF apreende simulacro de pistola e na sequência recupera veículo roubado




As ocorrências envolvem um ex detento e um menor de idade em Nossa Senhora do Livramento/MT

Na madrugada de domingo (16), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em ronda no trecho da BR que pertence ao município de Nossa Senhora do Livramento/MT, deparou com um homem dormindo no acostamento da rodovia.

Ao solicitar a documentação pessoal, os policiais foram informados que o mesmo estava apenas com o Alvará de Soltura datado do dia 06/02/2020, e que esteve detido pelos crimes de roubo e furto.

A equipe PRF ao proceder revista na sacola que servia de travesseiro para o rapaz, localizaram entre as roupas uma réplica de arma de fogo (simulacro) de pistola.

O homem de 21 anos, informou aos policiais que estaria indo para casa de parentes em Rondônia. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Poconé/MT.

Na continuidade das rondas a mesma equipe PRF visualizou o veículo GM/S10, de cor branca, que transitava sentido Cuiabá/MT para Cáceres/MT.
Deram ordem de parada, e o condutor estacionou o veículo no acostamento e se identificou como menor de idade.
A GM/S10 estava com placas clonadas de outro carro, e após checagem os policiais identificaram o veículo original com ocorrência de roubo em Cuiabá/MT.

O rapaz (17 anos) informou aos PRF’s que estaria recebendo um certo valor em dinheiro, para levar a caminhonete até a cidade de Cáceres/MT. Sendo também encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Poconé/MT.