Previdência de Rondonópolis conhece processos de trabalho do MT Prev

Visita da Previdência de Rondonópolis ao MT Prev - Foto por: Alline Barros



O Mato Grosso Previdência (MT Prev) recebeu para uma visita técnica de apresentação dos processos da autarquia, uma equipe do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO – MT). O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (14.02), na sede do MT Prev, na Capital.

Na ocasião, o diretor-presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, e a equipe da autarquia apresentaram os procedimentos internos e como funciona cada etapa da concessão de aposentadorias.

O diretor executivo da IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho, afirma que acompanha as melhorias que vêm sendo implantadas no órgão, o que motivou a sua visita. “Superou as minhas expectativas. A intenção é levar tudo o que aprendemos para implantarmos em Rondonópolis”, avalia.

O que mais chamou a atenção do gestor foi o agendamento de aposentadoria feito pelo telefone, e a aposentadoria digital, que permite que o servidor agendado venha até o MT Prev apenas receber o ato de aposentadoria. “Você diminui o estresse das pessoas na hora de aposentar. Elimina o desgaste de ir e vir, de enfrentar filas, de demora no processo. A pessoa com uma ligação já agenda, e vem aqui depois só para assinar a conclusão da aposentadoria’, conta.

Visita da Previdência de Rondonópolis ao MT Prev – Foto por: Alline Barros