Prestes a completar 100 anos, mãe de Dante de Oliveira, autor das ‘Diretas Já’, vence a Covid-19 pela 2ª vez

Maria Benedita Martins de Oliveira teve Covid-19 duas vezes, uma delas depois de tomar a vacina, quando os sintomas foram mais leves.

Maria Benedita Martins de Oliveira, mãe do ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira — Foto: Arquivo pessoal

A mãe do ex-governador Dante de Oliveira, Maria Benedita Martins de Oliveira, de 99 anos, venceu a Covid-19 pela segunda vez, a 20 dias de completar 100 anos de idade.

Maria foi infectada pela Covid-19 pela primeira vez em agosto de 2020. Na época, ela foi acompanhada durante 20 dias por um médico na casa dela. Desta vez, também ficou em de quarentena em casa e foi liberada do isolamento total no último sábado (10).

De acordo com o neto dela, o ex-vereador Leonardo de Oliveira, Maria já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Ela foi infectada pela doença 15 dias após receber a segunda dose do imunizante.

“Por causa disso, os sintomas foram mais leves da segunda vez e a recuperação mais rápida. Foi bem mais tranquilo. Ela só reclamou mesmo da solidão, por ter que ficar isolada de novo”, conta.

Maria de Oliveira completará 100 anos de idade no próximo dia 1º de maio. Nas redes sociais, a bisneta Maria Carolina Martins comemorou.

“Passando atrasada para homenagear minha bisavó que faltando 20 dias para completar 100 anos, venceu o Covid pela segunda vez. Que venha o dia 01/05!!! Perfeita”, escreveu.

A matriarca teve sete filhos. Além do ex-governador, outros dois já morreram. Os quatro filhos de Maria também foram vacinados.

Ex-governador Dante de Oliveira

Dante de Oliveira apresentou as emendas Diretas Já quando era deputado federal — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Dante de Oliveira apresentou as emendas Diretas Já quando era deputado federal — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Maria de Oliveira é mãe do ex-governador Dante de Oliveira, que governou Mato Grosso entre 1995 e 2002.

político ficou conhecido pela autoria da emenda constitucional que restabelecia as eleições diretas para presidente da república, no movimento que resultou na campanha das ‘Diretas Já’.

Ele também foi prefeito de Cuiabá três vezes, deputado federal por Mato Grosso, deputado estadual e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.

Dante morreu em 2006, aos 54 anos, após passar mal em casa e ser internado com pneumonia.

Casos de Covid-19

Mato Grosso registrou 104 mortes e 1.984 novas confirmações de casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Até essa segunda-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou 331.548 casos confirmados e 8.679 óbitos em decorrência da doença.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 517 internações em UTIs públicas e 487 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,73% para UTIs adulto e em 61% para enfermarias adulto.