Preso último suspeito de matar vendedor de doces com disparos e facada no rosto em MT

Redação PH

Redação PH

Preso último suspeito de matar vendedor de doces com disparos e facada no rosto em MT
Foto: Montagem PJC

Preso último suspeito de matar vendedor de doces com disparos e facada no rosto em MT

O último envolvido no homicídio ocorrido no município de General Carneiro, por uma disputa de ponto de venda de doces, foi preso na terça-feira (27), no estado de Goiás.

A ação integrada foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de General Carneiro, com apoio da Delegacia Regional de Barra do Garças e Polícia Civil da cidade de Anápolis (GO).

Apontado como um dos autores, Rogério Francisco Gomes, 29, teve a ordem judicial de prisão temporária decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, por homicídio qualificado.

A prisão de Rogério é resultado do trabalho integrado desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência (NI) da Regional de Barra do Garças, com a Inteligência da Polícia Civil de Anápolis.

O bárbaro crime aconteceu no dia 26 de julho de 2018, quando o vendedor de doces Oziel de Souza Santos foi cruelmente assassinado.

Os autores foram até a casa da vítima, onde um deles foi recebido pelo filho de Oziel, e pediu para chamar o pai.

Logo que Oziel se aproximou do portão foi baleado.

A vítima tentou fugir correndo para o centro de General Carneiro. Porém, foi perseguida pelos suspeitos que estavam em um veículo e ainda foi atropelada pelo automóvel.

Na sequência, os criminosos desceram do carro e passaram a agredir Oziel, efetuando outros disparos na vítima que teve uma faca cravada no rosto.

Após o homicídio, policiais civis e militares conseguiram efetuar a prisão de três suspeitos: Wesley Ferreira de Paula, 35, Cleiton da Silva Tomaz, 33, e Rodrigo Nogueira Barroso, 41, os quais foram autuados em flagrante delito.

Porém, no decorrer das investigações foi descoberto que Rogério Francisco Gomes residia em Anápolis (GO) e vendia doces nas proximidades da Rodovia BR 070.

A vítima também comercializava doces na região e estava atrapalhando a venda do grupo de Rogério, razão pela qual os envolvidos resolveram matar Oziel de Souza Santos.

Com base nos indícios, Rogério Francisco Gomes teve o mandado de prisão temporária decretado. Depois de preso em Anápolis (GO), o suspeito foi interrogado e assumiu o crime detalhando como os fatos aconteceram.

De acordo com o delegado Wilyney Santana Borges Leal, o inquérito deverá ser concluído em 30 dias por se tratar de prisão temporária.

“A prisão de todos os envolvidos e o esclarecimento do crime demonstra a dedicação e empenho dos policiais civis que participaram da investigação, dando uma resposta para a sociedade de General Carneiro”, destacou Wilyney Santana Borges Leal

O preso foi recambiado para Barra do Garças e será apresentado para audiência de custódia. Posteriormente ficará na Cadeia Pública local.

+ Acessados

Veja Também