Preso foge da Papuda e forças de segurança montam cerco em Brasília

Picture of Metrópoles

Metrópoles

Preso foge da Papuda e forças de segurança montam cerco em Brasília

Um preso, identificado como Arlan Cotirm dos Santos, fugiu do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), no Complexo Penitenciário da Papuda

Compartilhe:

Um preso, identificado como Arlan Cotirm dos Santos (foto em destaque), 48 anos, fugiu do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), no Complexo Penitenciário da Papuda. A fuga ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (19/3). Após tomarem conhecimento do episódio, forças de segurança da capital do país montaram um cerco para tentar localizar o detento.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) confirmou a fuga do preso. Segundo a pasta, o custodiado era classificado para trabalhar no interior do CDP I e se evadiu “das dependências por abuso de confiança sem rompimento de obstáculos”.

Arlan estava em processo de transferência para a penitenciária de regime fechado, para onde ia nas próximas horas. O órgão ainda não detalhou em quais circunstâncias o homem conseguiu escapar.

De acordo com informações apuradas pela coluna Na Mira, o preso realizava um trabalho de manutenção fora da cela e era considerado exemplar, por ter bom comportamento. Por isso, ganhou o benefício de trabalhar na prisão, fora dos pavilhões.

Com as regalias por bom comportamento, o custodiado não teria rompido nenhum obstáculo durante a fuga. A ausência do homem só foi percebida horas depois. A Seape-DF ainda está investigando como ele conseguiu, de fato, sair de lá.

Qualquer informação que leve ao foragido deve ser encaminhada ao Disque Denúncia da Policia Penal 61 99666-6000, à Policia Militar do DF, pelo número 190, ou à Policia Civil, pelo número 197.

Há apenas um processo público contra uma pessoa identificada como Arlan Cotrim dos Santos pelo crime de roubo majorado, com utilização de arma de fogo, e receptação.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp